Siga-nos

Notícias

Campeão do Ultimate pede mudança de luvas após acidente no UFC Vegas 21

No último sábado (13), um acidente colocou fim a luta principal do UFC Las Vegas 21. O duelo entre Leon Edwards e Belal Muhammad terminou após o primeiro acertar o olho do adversário e deixá-lo sem condições de seguir. Com isso, o confronto terminou em ‘No Contest’ (sem resultado). Após essa situação, Aljamain Sterling fez um apelo.

Atual campeão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Sterling desabafou nas suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). Inconformado com o que aconteceu,o americano afirmou que já passou do tempo da organização rever as luvas que os atletas usam.

“Precisamos de novas luvas. Elas estão lá fora. Não entendo o que estamos esperando para fazer essas alterações. Quantos ferimentos nos olhos precisamos para trazer essas novas luvas, que reduzem significativamente a extensão dos dedos?”, desabafou.

Atualmente, as luvas do UFC deixam todos os dedos dos atletas à mostra. Dessa maneira, sempre existe o risco do lutador poder atingir sem querer seu adversário só com um simples movimento de manter a distância ou se defender de ataques.

Mais em Notícias