O mais novo triunfo de Dominick Cruz no Ultimate, no último sábado (11), chamou a atenção de muita gente no mundo do MMA. Um em especial foi Petr Yan, atual campeão interino do peso-galo (61 kg) da organização. Depois de ver o americano fazer uma bela apresentação e superar Pedro Munhoz, por decisão dos jurados, no UFC 269, o russo sugeriu um novo adversário para o ex-detentor do título da divisão.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Petr Yan brincou de ‘matchmaker’ do Ultimate e afirmou que Cruz deveria encarar José Aldo em sua sequência na organização. Vale destacar que, atualmente, o brasileiro é o terceiro colocado no ranking da categoria, enquanto o americano ocupa somente a 11ª posição.
“José Aldo contra Dominick Cruz é a luta a se fazer”, escreveu o russo.
José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena (66 kg), até ser superado por Conor McGregor. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo e, na sua última apresentação, no último sábado, superou o compatriota Rob Font, por decisão unânime dos jurados.
No MMA desde 2005, Dominick Cruz disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Apesar do impressionante registro, o veterano perdeu tempo na carreira devido as constantes lesões. Mesmo assim, o ex-campeão do peso-galo do UFC é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria.