Notícias

Campeão do UFC, Jon Jones se torna sócio de novo evento de lutas

Conor McGregor não é mais a única superestrela do UFC a se aventurar como dono de seu próprio evento. Enquanto o irlandês se tornou proprietário do Bare Knuckle FC, o campeão peso-pesado do Ultimate Jon Jones também entrou para o ramo da promoção de shows esportivos e agora faz parte do quadro de sócios da ‘Dirty Boxing Championship’. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘TMZ’, nesta sexta-feira (21).

A liga foi fundada por Mike Perry – ex-lutador do UFC e estrela do Bare Knuckle FC – e seus empresários Malki and Abe Kawa, que, coincidentemente, também gerem a carreira de ‘Bones’. Com a assinatura do contrato, agora Jon Jones se junta a eles como donos do Dirty Boxing Championship.

A organização tem como ideia promover lutas com regras híbridas, pegando inspiração em diferentes modalidades. Durante os combates do Dirty Boxing Championship, os atletas – que sobem no ringue usando luvas pequenas e com aberturas para os dedos, como as de MMA – podem implementar seu boxe com cotoveladas, socos rodados e aplicar um ‘ground and pound’ em pé limitado.

Ex-UFC como grande astro da liga

A Dirty Boxing Championship foi lançada em novembro do ano passado, com um evento teste que teve como grande destaque o triunfo do veterano ex-UFC Yoel Romero sobre Duane Crespo, destaque do Power Slap, liga de tapa na cara presidida por Dana White. Neste sábado (22), em Miami (EUA), a segunda edição da ‘DBC’ foi realizada e, novamente, Romero foi uma das grandes atrações do show. Desta vez, no entanto, o cubano teve a companhia do ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, que entrou em ação no ‘co-main event’ da noite, como estrela do card.

GOAT do MMA?

Novo sócio do Dirty Boxing Championship, Jon Jones é, sem dúvidas, um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Depois de muitos anos dominando a divisão dos meio-pesados (93 kg) no UFC, o americano subiu para os pesos-pesados e agora se mantém como o soberano da categoria, dono do cinturão linear. Além disso, ‘Bones’ acumula inúmeros recordes históricos na carreira – muitos que dificilmente algum dia serão batidos por outro atleta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026