Siga-nos

Notícias

Campeão do UFC, Jon Jones inclui José Aldo em lista de ídolos no MMA

Jon Jones é o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Sempre que é questionado sobre ídolos no MMA, Jon Jones cita Anderson Silva como uma de suas principais referências. Deste modo, no ‘media day’ realizado nessa quinta-feira (4), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-pesados (93 kg) voltou a apontar o ‘Spider’ como um de seus lutadores favoritos, mas, desta vez, ele incluiu o nome de outro brasileiro entre os seus ‘escolhidos’: o do ex-campeão dos penas (66 kg), José Aldo.

No evento para jornalistas que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, Jones colocou o nome de Aldo ao lado dos de outros lutadores que foram dominantes no UFC, como o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e dos médios (84 kg), Georges St-Pierre, e do antigo dono do cinturão dos moscas (57 kg), Demetrious Johnson. Além disso, ‘Bones’ também citou o russo Fedor Emelianenko, que fez história na categoria dos pesados do extinto Pride, como um de seus atletas favoritos no MMA.

“Anderson Silva sempre vai estar no topo comigo. Mesmo o Georges St-Pierre sendo um tipo de ‘hater’ meu pelos comentários que faz, também sempre será um dos meus favoritos. Foram meus ídolos no começo. (…) E, vamos ver, quem mais? Tenho que dizer José Aldo. (…) Amo o estilo do José Aldo. Isso sempre muda, sempre me perguntam isso. Às vezes falo Demetrious, Fedor… Mas hoje eu estou sentindo que tenho que colocar o Aldo”, destacou.

Apesar da recente derrota para Alexander Volkanovski no UFC Rio, em maio, Aldo dominou a divisão dos penas do UFC de 2011 a 2015, quando sucumbiu diante de Conor McGregor. Após ser nocauteado pelo irlandês, ele ainda reconquistou o cinturão ao bater Frankie Edgar e ganhar o título interino, que se tornou linear depois que McGregor abdicou do posto ao passar a competir na categoria dos leves (70 kg).

No entanto, em seguida, Aldo foi novamente nocauteado, dessa vez ao defender o cinturão em duelo contra Max Holloway, em 2017. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o manauara soma, até o momento, 28 triunfos e cinco reveses em seu cartel. Em entrevista recente, ‘Dedé’ Pederneiras, treinador do ex-campeão dos penas, revelou que o atleta renovou o contrato com o UFC e agora tem mais sete lutas a fazer no octógono mais famoso do mundo.

Já Jones, que volta à ação neste sábado (6) contra Thiago ‘Marreta’, possui um retrospecto de 24 vitórias, uma derrota – por desclassificação – e uma luta sem resultado. Campeão dos meio-pesados (93 kg), Bones retornou ao UFC em dezembro último, após cumprir a suspensão de 15 meses que recebeu ao falhar em exame antidoping realizado em 2017.

Mais em Notícias