Siga-nos
Jon Jones integra o peso-pesado do UFC e é campeão da categoria
Jones é ex-campeão dos meio-pesados e atual dono do cinturão dos pesados do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

Notícias

Campeão do UFC, Jon Jones aprova superevento PFL vs Bellator na Arábia Saudita

No último sábado (24), na Arábia Saudita, a PFL realizou um superevento em parceria com o Bellator, tendo como principais lutas o choque entre campeões das empresas. Como não poderia ser diferente, diversas estrelas dos esportes de combate – como Francis Ngannou, Fedor Emelianenko, Jon Jones e Mike Tyson – marcaram presença na atração. E, mesmo representando o UFC, ou seja, a liga rival, ‘Bones’ opinou de forma sincera sobre o show.

Durante a transmissão do PFL vs Bellator, o americano, ao ser questionado se gostou da iniciativa das organizações de promoverem um evento, aprovou tal ideia. De acordo com o campeão do peso-pesado do UFC, os fãs e o MMA ganham com o projeto. Vale pontuar que parte dos amantes do esporte se mostra favorável a um crossover entre companhias e torce para que uma delas seja o Ultimate. Contudo, por mais que Jones classifique a experiência como positiva, Dana White deixa claro que possui opinião e visão completamente diferentes sobre o assunto.

Absolutamente. Foi ótimo ver. O MMA se diversifica. É ótimo ver isso acontecendo do outro lado do mundo. É ótimo ver o poder dividido um pouco. É uma coisa linda, enorme para todo o MMA e estou muito grato por estar aqui, em uma noite tão histórica”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias