Siga-nos

Notícias

Campeão do UFC critica luta entre Khabib e Conor: “Pareciam dois idosos”

Woodley é um dos campeões mais dominantes do UFC atualmente  – Reprodução/Instagram

A luta principal do UFC 229 ficou marcada na história do esporte. No entanto, o combate que mais vendeu pacotes de pay-per-views na liga não impressionou Tyron Woodley. O atual campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate criticou a performance das duas estrelas que protagonizaram o card de Las Vegas (EUA) em outubro de 2018: Khabib Numagomedov e Conor McGregor.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Woodley alfinetou os dois desafetos ao compará-los a idosos durante a luta. Mas, apesar de não ter sido convencido esportivamente com o combate, o americano admitiu que se tratou de um fenômeno de vendas, muito por conta de McGregor. ‘The Chosen One’ exaltou o poder que o falastrão irlandês exerce nos fãs do esporte ao redor do planeta.

“Não foi uma luta tão impressionante assim. Não ligo para a opinião dos outros sobre. Para mim, os dois estavam mal. Pareciam dois idosos na casa de repouso lutando um com o outro. Mas mesmo assim essa luta é glorificada. Não foi essa, tipo, uma luta estratégica em que um se sobressai”, alfinetou o campeão do Ultimate, antes de comentar sobre a popularidade de Conor.

“Ele (Conor) é uma pessoa que não se vêem estatísticas. Ele perdeu algumas vezes e ganhou outras. Mas olha a mística que gira em torno dele. Então não se trata basicamente de vencer. É sobre carisma, o que você pode trazer para o negócio. É sobre fazer as pessoas se importarem: você tem que achar um jeito de fazer as duas coisas. De fazer as pessoas investirem, quererem te ver perder e também te ver ganhar”, completou Tyron.

Neste sábado (2), Tyron coloca seu cinturão em jogo contra Kamaru Usman. A luta será a segunda em relevância do show de número 235. O ‘main event’ da noite ficará por conta de Jon Jones e Anthony Smith – que duelam pelo reinado entre os meio-pesados (93 kg).

Mais em Notícias