Notícias

Campeão do UFC, Belal Muhammad revela que cogitou amputar dedo do pé

Campeão dos meio-médios (77 kg), Belal Muhammad havia sido escolhido para liderar o card do UFC 310, que acontece neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). Porém, uma lesão no dedo do pé obrigou o americano de ascendência palestina a desistir do compromisso e ficar um tempo fora de ação para se recuperar completamente. No entanto, o desejo de evitar o adiamento momentâneo de sua primeira defesa de título no Ultimate, por pouco, não fez com que ‘Remember The Name’ apelasse para medidas drásticas.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Belal Muhammad revelou que chegou a cogitar amputar um dos dedos do seu pé esquerdo para conseguir estar apto para competir na luta principal do UFC 310, onde enfrentaria o cazaque Shavkat Rakhmonov. No final das contas, o lutador foi demovido de sua ideia pela equipe médica que ajudou a tratar a infecção óssea que o retirou do card deste sábado.

“Chegou em um ponto onde eu fiquei tipo: ‘E se eu me livrar do dedo? O que eu preciso fazer para voltar o mais rápido possível?’. Mas do jeito que o médico estava dizendo, foi uma infecção óssea. Então, não foi como as pessoas estavam dizendo: ‘Ah, você tem um dedo quebrado’. Irmão, se fosse um dedo, eu tive um dedo quebrado por mais de um ano. E aí esse dedo ficou infeccionado por causa disso, e isso foi direto para o osso e estava subindo o pé”, contou Belal.

Próximo rival sai de duelo de invictos

Enquanto termina sua recuperação, Belal Muhammad estará atento à disputa do ‘co-main event’ do UFC 310, neste sábado. Nela, dois rivais de divisão invictos medirão forças no que, provavelmente, será uma eliminatória pelo próximo ‘title shot’ da divisão, entre Shavkat Rakhmonov e Ian Machado Garry, números 3 e 7 do ranking meio-médio do Ultimate.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026