Notícias

Campeão do UFC alerta Adesanya sobre mudança de categoria de peso

Ao que tudo indica, a primeira defesa de cinturão de Jan Blachowicz será diante do também campeão do UFC Israel Adesanya, soberano do peso-médio (84 kg). Porém, apesar de se mostrar disposto a aceitar o duelo, o polonês, que iniciou seu reinado na divisão dos meio-pesados (93 kg) em setembro deste ano, não parece convicto de que esta seria uma boa ideia para o nigeriano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz ressaltou as diferenças entre o peso-médio e o meio-pesado, além de destacar a dificuldade de adaptação inerente à mudança de divisão, a qual ele aposta que terá influência sobre o nigeriano. O polonês ainda sugeriu que o melhor caminho para Adesanya seria se testar diante de competidores de nível mais baixo da categoria até 93 kg, antes de buscar uma disputa pelo título.

“Toda a minha vida eu estive nessa categoria, então eu sei tudo sobre essa categoria. Tudo é diferente. O cardio é diferente, o timing é diferente, a velocidade é diferente. Você pode treinar com pesos-pesados, você pode treinar com caras até 93 (kg), mas isso é treino. Uma luta é completamente diferente. Quando caras mudam de categoria, eles têm problemas com isso, problemas com tudo. Nem todo mundo pode estar pronto para isso. Vamos ver”, declarou Jan, antes de completar.

“Talvez Adesanya vai estar pronto para isso, mas eu não acredito. Se ele quer fazer sua primeira luta até 93 (kg) com o campeão, isso vai ser um problema para ele. Eu acho que seria melhor para ele, mais seguro, se ele fizesse sua primeira luta com algum dos concorrentes, não do topo do ranking, mas alguém de trás”, aconselhou o campeão meio-pesado do UFC.

No MMA profissional desde 2007, Jan Blachowicz soma 27 vitórias e oito derrotas em seu cartel. O polonês conquistou o cinturão meio-pesado, que se encontrava vago desde que o antigo campeão, Jon Jones, abdicou do título para migrar para os pesos-pesados, no dia 26 de setembro, ao nocautear Dominick Reyes, em disputa no card do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

No mesmo evento, Israel Adesanya atropelou o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ para defender com sucesso seu cinturão peso-médio pela segunda vez. O nigeriano, invicto no MMA profissional após 20 combates, se tornou campeão da divisão até 84 kg do Ultimate em outubro de 2019, quando nocauteou o australiano Robert Whittaker.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024