Notícias

Campeão do UFC alerta Adesanya sobre mudança de categoria de peso

Ao que tudo indica, a primeira defesa de cinturão de Jan Blachowicz será diante do também campeão do UFC Israel Adesanya, soberano do peso-médio (84 kg). Porém, apesar de se mostrar disposto a aceitar o duelo, o polonês, que iniciou seu reinado na divisão dos meio-pesados (93 kg) em setembro deste ano, não parece convicto de que esta seria uma boa ideia para o nigeriano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz ressaltou as diferenças entre o peso-médio e o meio-pesado, além de destacar a dificuldade de adaptação inerente à mudança de divisão, a qual ele aposta que terá influência sobre o nigeriano. O polonês ainda sugeriu que o melhor caminho para Adesanya seria se testar diante de competidores de nível mais baixo da categoria até 93 kg, antes de buscar uma disputa pelo título.

“Toda a minha vida eu estive nessa categoria, então eu sei tudo sobre essa categoria. Tudo é diferente. O cardio é diferente, o timing é diferente, a velocidade é diferente. Você pode treinar com pesos-pesados, você pode treinar com caras até 93 (kg), mas isso é treino. Uma luta é completamente diferente. Quando caras mudam de categoria, eles têm problemas com isso, problemas com tudo. Nem todo mundo pode estar pronto para isso. Vamos ver”, declarou Jan, antes de completar.

“Talvez Adesanya vai estar pronto para isso, mas eu não acredito. Se ele quer fazer sua primeira luta até 93 (kg) com o campeão, isso vai ser um problema para ele. Eu acho que seria melhor para ele, mais seguro, se ele fizesse sua primeira luta com algum dos concorrentes, não do topo do ranking, mas alguém de trás”, aconselhou o campeão meio-pesado do UFC.

No MMA profissional desde 2007, Jan Blachowicz soma 27 vitórias e oito derrotas em seu cartel. O polonês conquistou o cinturão meio-pesado, que se encontrava vago desde que o antigo campeão, Jon Jones, abdicou do título para migrar para os pesos-pesados, no dia 26 de setembro, ao nocautear Dominick Reyes, em disputa no card do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

No mesmo evento, Israel Adesanya atropelou o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ para defender com sucesso seu cinturão peso-médio pela segunda vez. O nigeriano, invicto no MMA profissional após 20 combates, se tornou campeão da divisão até 84 kg do Ultimate em outubro de 2019, quando nocauteou o australiano Robert Whittaker.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025