Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Campeão do UFC adverte youtubers que se aventuram em esportes de combate

Os irmãos Paul conseguiram o que queriam, ou seja, chamaram a atenção tanto no boxe, quanto no MMA. O youtuber Logan é mais discreto, enquanto Jake é tão vocal, que ataca seus alvos de forma pesada. Com a presença cada vez mais frequente da dupla nos esportes de combate, não é raro ver os atletas expressando seu repúdio. Stipe Miocic analisou o quadro e opinou a respeito.

Ao participar do programa ‘The Pat McAfee Show’, o campeão do peso-pesado do UFC não se mostrou totalmente contra as aventuras dos youtubers no boxe e destacou que ambos trazem popularidade não só para a modalidade, como também para o MMA, por conta dos desafios de Jake à Ben Asken, Conor McGregor, Dillon Danis, Michael Bisping e Nate Diaz. Em contrapartida, Miocic aconselhou a celebridade a tomar cuidado com o que busca, pois seus alvos são bastante experientes e preparados. Além disso, o veterano brincou ao apontar um fator para brigas de rua não acontecerem e indicou que Jake poderia seguir sua dica.

“Eles estão fazendo certo. Estão ajudando o boxe, mas também estão ajudando em tudo, porque desafiam os lutadores do UFC também e os do Bellator. Não morda mais do que você pode mastigar. Quero dizer, sim, você pode ser um cara durão, mas Askren disputou muitas lutas. Ele tem estado por aí lutando, praticando wrestling e tudo mais. Costumo dizer às pessoas que se você vai entrar em uma briga de rua, olhe para as orelhas primeiro. Se o cara tiver a orelha no formato de couve-flor, você sai. Desejo a eles tudo de melhor. Entendo o motivo deles e é tudo uma questão de dinheiro, mas, ao mesmo tempo, não morda mais do que você pode mastigar”, declarou Miocic.

Stipe Miocic, de 38 anos, é apontado por boa parte dos fãs e da imprensa especializada como o melhor peso-pesado da história do MMA. Em sua última aparição, o campeão da categoria derrotou Daniel Cormier pela segunda vez e levou a melhor na trilogia contra o rival. Além de ‘DC’, os triunfos mais marcantes do veterano, que também atua como bombeiro, foram diante de Alistair Overeem, Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, entre outros.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe