Um dos grandes nomes da primeira edição do TUF Brasil, Rony ‘Jason’ dará início a novas metas em sua carreira a partir deste domingo (8). Na ocasião, o ex-lutador do UFC fará sua primeira luta no kickboxing diante do equatoriano Aaron Cañarte, pela divisão dos meio-médios (até 71,8kg), no evento WGP.
Curiosamente, o show será na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, estado onde Jason nasceu e ingressou nas artes marciais. Sem competir MMA desde novembro, quando foi derrotado por Alexander Grozin, o veterano de 35 anos agora se encaminha para fazer o co-main event do show, que retorna à cidade após três anos.
“Essa volta a Fortaleza é muito simbólica. Uma cidade que nos recebeu tão bem há três anos e que sempre esteve no nosso radar para um retorno. Estamos muito felizes que conseguimos voltar. E não poderíamos retornar sem fazer um card do nível que a cidade merece”, garantiu Paulinho Zorello, presidente do WGP, através de comunicado enviado à imprensa.
O main event da noite coloca frente a frente o campeão dos super-leves (até 64,5kg) Paulo Tebar diante do argentino Tomas ‘Chacal’ Aguirre, campeão do último ‘Challenger GP’ da categoria. Tebar, ex-campeão da divisão abaixo da sua, a dos leves, e com três defesas dos super-leves na conta, soma 35 vitórias em 45 lutas disputadas e só foi derrotado no WGP uma única vez, na longínqua nona edição.
Do outro lado estará o argentino Tomas Chacal, de 20 anos. Apesar da pouca idade, Chacal, que tem esse apelido por conta da característica marcante do animal que está sempre pronto para dar o bote, chega com um currículo de respeito. São 19 lutas disputadas e 17 vitórias.