Notícias

Campeão do ONE responde provocação de Sterling: “Vou comê-lo vivo”

Ao que parece, Demetrious Johnson ganhou um novo rival no MMA. Recentemente, Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, ignorou Sean O’Malley, seu adversário neste sábado (19), em Boston (EUA), e, de maneira surpreendente, provocou o líder do peso-mosca do ONE Championship. Sendo assim, o veterano, que também marcou época ao atuar no Ultimate, não deixou barato.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Demetrious respondeu, de forma nada amigável, o desafio feito por ‘The Funk Master’ para uma hipotética luta. E não foi só isso, pois, além do interesse no duelo, Sterling afirmou que o veterano estaria em perigo ao enfrentá-lo por ter um pequeno porte. Mas, mesmo sendo menor e mais velho, o atleta tratou de minimizar a desvantagem no aspecto físico e esbanjou confiança ao projetar um potencial embate.

É bem verdade que o campeão do UFC está em alta no MMA, domina o peso-galo, é dono de nove vitória seguidas e, para parte dos fãs, não tem uma fraqueza em seu jogo. Mas, como é um dos lutadores mais estratégicos no MMA, Johnson ressalta que Sterling apresenta sim uma falha e julga ser um profissional capaz de aproveitá-la para derrotá-lo, algo que não acontece desde 2017.

“Há uma complexidade em seu jogo que posso resolver. Ele é o cachorro grande aqui na América, mas sou o cachorro grande da Ásia. Se isso fosse trazido como uma oportunidade, seria como, ‘OK, é um problema que adoraria resolver’. Eu faria um camp para essa luta. Acho que a fraqueza dele é que ele não tem um jogo de clinch. Eu acabaria com ele no clinch. Acho que o ritmo é bom, me movo muito melhor do que ele em pé. No grappling, ele é mais longo, então eu nunca deixaria ele pegar minhas costas. Sinto que vou comê-lo vivo no clinch. Vamos fazer um sparring. Adoraria lutar grappling com ele. Amo isso”, declarou o veterano.

Histórico de Johnson no MMA

Campeão do peso-mosca do ONE Championship, Demetrious Johnson, de 37 anos, também se destacou no UFC. Dominante na categoria, o americano é o recordista de defesas de cinturão em sequência na história do Ultimate (11). No MMA desde 2007, ‘Mighty Mouse’ construiu um cartel composto por 30 lutas, 25 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes (duas vezes), Ali Bagautinov, Henry Cejudo, Ian McCall, John Dodson (duas vezes), John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Kyoji Horiguchi, Ray Borg, Tim Elliott e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025