Notícias

Campeão do Glory exalta Alex Poatan, mas descarta migração para o MMA

Antes de se consolidar como uma das estrelas do UFC, Alex Pereira se destacou no Glory. Atualmente, Rico Verhoeven é um dos principais nomes da maior organização de kickboxing do mundo e vai colocar seu status e o título do peso-pesado em jogo neste sábado (7), na Holanda. Fã de esportes de combate, o atleta acompanha de perto a carreira do brasileiro, mas nega qualquer tipo de semelhança.

Inclusive, o holandês encerrou o rumor que indicava sua saída do kickboxing. Por ser dominante, Verhoeven, que perdeu pela última vez na carreira em 2015, viu parte dos fãs pedir para ele ‘tentar a sorte’ no MMA. É bem verdade que o renomado striker revelou que o sucesso de ‘Poatan’ no esporte até lhe despertou a curiosidade de seguir seus passos, mas pensou melhor e descartou qualquer chance disso acontecer.

Como conhece o brasileiro de longa data, Rico informou que não ficou surpreso em ver a rápida evolução do mesmo no MMA e seu sucesso no UFC por ele ser um profissional dedicado e sério desde o Glory. De todo modo, o renomado striker frisa que sua prioridade é diferente. Feliz no kickboxing, o holandês deixa claro que seu foco é se manter dominante na companhia e ampliar seu legado no esporte. 

“Não estou surpreso com as performances de Alex, porque ele é um lutador incrível. Ele foi incrível no GLORY e está se saindo muito bem agora. Ele é um verdadeiro atleta e trabalhador. Adoro isso. É um cara legal e um grande campeão. É claro que quando vejo isso, fico tipo ‘Oh, cara!’. Talvez isso fosse algo para mim, mas não sei. Acredito que tudo na vida acontece por uma razão e você sempre precisa ser honesto consigo mesmo, olhar no espelho e se perguntar, ‘Seria realmente minha ambição ser o melhor lutador de MMA?’ Provavelmente não. Não é minha ambição. Se não for, por que você faria a transição?“, declarou o atleta em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Verhoeven no kickboxing

Rico Verhoeven, de 35 anos, é um dos melhores lutadores de kickboxing de todos os tempos e campeão do peso-pesado do Glory. O holandês iniciou sua trajetória no esporte em 2005 e logo se firmou como um trocador de elite. Na modalidade, o profissional venceu 64 lutas e perdeu dez vezes.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025