Notícias

Campeão do Glory exalta Alex Poatan, mas descarta migração para o MMA

Antes de se consolidar como uma das estrelas do UFC, Alex Pereira se destacou no Glory. Atualmente, Rico Verhoeven é um dos principais nomes da maior organização de kickboxing do mundo e vai colocar seu status e o título do peso-pesado em jogo neste sábado (7), na Holanda. Fã de esportes de combate, o atleta acompanha de perto a carreira do brasileiro, mas nega qualquer tipo de semelhança.

Inclusive, o holandês encerrou o rumor que indicava sua saída do kickboxing. Por ser dominante, Verhoeven, que perdeu pela última vez na carreira em 2015, viu parte dos fãs pedir para ele ‘tentar a sorte’ no MMA. É bem verdade que o renomado striker revelou que o sucesso de ‘Poatan’ no esporte até lhe despertou a curiosidade de seguir seus passos, mas pensou melhor e descartou qualquer chance disso acontecer.

Como conhece o brasileiro de longa data, Rico informou que não ficou surpreso em ver a rápida evolução do mesmo no MMA e seu sucesso no UFC por ele ser um profissional dedicado e sério desde o Glory. De todo modo, o renomado striker frisa que sua prioridade é diferente. Feliz no kickboxing, o holandês deixa claro que seu foco é se manter dominante na companhia e ampliar seu legado no esporte. 

“Não estou surpreso com as performances de Alex, porque ele é um lutador incrível. Ele foi incrível no GLORY e está se saindo muito bem agora. Ele é um verdadeiro atleta e trabalhador. Adoro isso. É um cara legal e um grande campeão. É claro que quando vejo isso, fico tipo ‘Oh, cara!’. Talvez isso fosse algo para mim, mas não sei. Acredito que tudo na vida acontece por uma razão e você sempre precisa ser honesto consigo mesmo, olhar no espelho e se perguntar, ‘Seria realmente minha ambição ser o melhor lutador de MMA?’ Provavelmente não. Não é minha ambição. Se não for, por que você faria a transição?“, declarou o atleta em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Verhoeven no kickboxing

Rico Verhoeven, de 35 anos, é um dos melhores lutadores de kickboxing de todos os tempos e campeão do peso-pesado do Glory. O holandês iniciou sua trajetória no esporte em 2005 e logo se firmou como um trocador de elite. Na modalidade, o profissional venceu 64 lutas e perdeu dez vezes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026