Notícias

Campeão do Bellator, Pitbull abre as portas para luta contra vencedor do GP da PFL

Campeão do peso-pena (66 kg) do Bellator, Patrício Freire parece ter definido a próxima luta a fazer na carreira. Tudo porque, na última segunda-feira (20), a PFL finalmente anunciou de forma oficial a compra da organização. Portanto, o brasileiro avisa que vai assistir ‘com carinho’ a final do GP da categoria entre o compatriota Gabriel Braga e Jesus Pinedo, que acontece nesta sexta-feira (24), em Washington (EUA).

Mesmo sem a extinção do Bellator, agora, ‘Pitbull’ está à disposição da PFL. Sendo assim, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o veterano tornou público seu interesse em enfrentar o vencedor do torneio da empresa. Inclusive, o desejo do brasileiro faz sentido e deve acontecer. Vale pontuar que Donn Davis, líder da companhia, informou que um evento entre campeões das ligas será realizado no início da temporada 2024. Dessa forma, Patrício se mostra empolgado com tal possibilidade, até caso, por ventura, Gabriel, um velho conhecido, aparecer em seu caminho.

“Para mim, faz mais sentido fazer lutas lendárias, históricas, que seria essa próxima contra o campeão da PFL, seja lá quem for. A gente já tinha notícia da possibilidade desse choque, que é o que faz mais sentido quando a organização é englobada pela outra, que peguem os campeões e choquem eles. Sabia que o Gabriel estava com luta marcada, uma revanche para enfrentar o peruano, que ele ganhou. Estou na expectativa de saber quem vai vencer. Conheço o Gabriel desde criança, ele é filho de um grande amigo meu. Nós somos profissionais. Se tiver que enfrentar um brasileiro, vamos fazer um grande duelo para ficar na história”, declarou o veterano.

Currículo de Patrício no MMA

Patrício Freire, de 36 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e alcançou o status de principal atleta da história da organização. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e sete derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024