Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Campeão do Bellator, Mousasi aconselha Weidman a se aposentar do MMA

O próximo compromisso de Gegard Mousasi no Bellator acontece nesta sexta-feira (13), na edição de número 264, que acontece em Connecticut (EUA), porém o veterano está atento ao que acontece no MMA. ‘The Dreamcatcher’, campeão do peso-médio (84 kg) da organização, vai colocar seu título em jogo contra John Salter, mas também está preocupado com a carreira de um atleta que conhece bem.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Mousasi analisou o que futuro reserva para Chris Weidman. Apesar de estar na torcida pela recuperação do ex-campeão do peso-médio do UFC, o número um da categoria do Bellator admite que o cenário que se apresenta para o americano não é nada animador.

Além de perder seis das oito últimas lutas que disputou, sendo todas por nocaute e uma delas contra o próprio Mousasi, Weidman quebrou a perna contra Uriah Hall, ao ter seu chute defendido pelo rival. O episódio foi idêntico ao de Anderson Silva diante dele. Como o americano apresenta uma idade avançada e danos acumulados pela prática do MMA, o campeão do Bellator aconselhou o antigo adversário a se aposentar.

“Não é bom ver uma luta assim. Você não deseja isso para ninguém. Se fosse comigo e eu tivesse feito inúmeras cirurgias, diria que isso não é bom. Especialmente, se você foi nocauteado três ou quatro vezes seguidas e depois quebrou a perna de um jeito feio. Vai demorar um ano para se recuperar nessa idade e ele é um pouco mais velho do que eu. É difícil voltar. Por quanto tempo você vai continuar? Aos 38, 39 anos, você ultrapassou seu auge”, declarou o campeão do Bellator, antes de completar.

“Não é como se você fosse melhorar, especialmente, saindo de derrotas. Eu não continuaria. Se eu tivesse uma lesão grave como essa, pararia de lutar imediatamente na idade dele. Eu me aposentaria. Quando era mais jovem, nunca pensava em lesões, porque tudo vai bem. Mas se você tem muitas lutas, se machuca e tem contratempos, quando você luta leva essas experiências e fica um pouco mais difícil. Se você tiver uma lesão assim, sempre será um trauma. Mesmo se ele voltar, isso sempre estará no fundo de sua mente. É por isso que estou dizendo que, na idade dele, é mais difícil. Não digo que não possa ser feito, mas é mais difícil”, concluiu.

Ex-campeão do UFC, Chris Weidman, de 36 anos, sofreu a grave lesão no último dia 24 de abril, ao enfrentar Uriah Hall na edição de número 261, na Flórida (EUA). Com pouco menos de 20 segundos de luta, o americano teve um chute bloqueado pelo oponente, o que gerou o impacto responsável por quebrar sua perna direita.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias