Campeão do peso-galo (61 kg) do Bellator, Patchy Mix está em busca de grandes desafios. Em maio, na França, o americano superou Magomed Magomedov, colocando mais um bom nome da categoria em seu cartel. Embalado por sete triunfos seguidos, o atleta pede para a organização contratar um dos maiores nomes da história do MMA para ser seu adversário.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Mix expressou o interesse em enfrentar José Aldo. Inclusive, o americano não mencionou o ‘Rei do Rio’ à toa. Vale pontuar que, em maio, o brasileiro retornou ao MMA e realizou a última luta em seu contrato com o UFC.
No UFC Rio, Aldo ignorou a idade avançada para competir e dominou Jonathan Martinez, encerrando a sequência de seis vitórias do mesmo. Portanto, ao cumprir seu contrato com a companhia, o brasileiro ficou livre no mercado. Ciente da atual posição do veterano, Mix faz um lobby pela luta e esbanja confiança.
“Aldo é um agente livre. Vi que ele terminou seu contrato no UFC. Se ele for assinar com alguém, adoraria que a PFL ou o Bellator o contratassem. Ele lutou com Martinez e acho que sou um animal totalmente diferente daquele garoto. Para a lenda, muito respeito, mas acho que meu estilo casa com o dele. Isso me anima. Minha boca enche d’água pensando nisso. Ele está nos galos e fora do UFC, sou o melhor classificado. Fora e dentro do UFC, acredito. Sou o cara mais elogiado. Se ele seguir no MMA, adoraria ser o cara que o recebe”, declarou Mix.
Mix é fã de Aldo
Apesar do desejo de enfrentar o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, Mix não apela para o ‘trash talk’ para conseguir tal luta. Pelo contrário, o americano faz questão de destacar a importância de Aldo no MMA e revela que acompanha sua carreira há anos. Inclusive, o atleta se mostrou impressionado com o brasileiro em sua recente luta.
“Ele é uma lenda e o respeito. Esse cara abriu o caminho. Me lembro de estar no ensino médio assistindo a ele lutar algumas das lutas mais malucas. Tenho certeza de que ele está perseguindo grandes desafios. Ele acabou de lutar contra Martinez, que estava em uma sequência de vitórias. Ele dominou, foi muito bem. Ele fez uma queda f*** no terceiro round. Meio que lembrou o antigo Aldo naquele card do Rio. Foi legal assistir”, concluiu o atleta.
Conheça Mix
Patchy Mix, de 30 anos, é campeão do peso-galo do Bellator e um dos melhores lutadores de MMA fora do UFC. No esporte desde 2016, o americano construiu um cartel composto por 20 vitórias, sendo 15 pela via rápida (13 por finalização e duas por nocaute), e uma derrota. Seus principais triunfos foram sobre Kyoji Horiguchi, Magomed Magomedov (duas vezes), Raufeon Stots e Sergio Pettis.