Notícias

Campeão do Bellator, Douglas Lima enaltece adversário: “Merece lutar pelo cinturão”

Douglas Lima está de volta aos meio-médios (77 kg) Bellator. Na edição de número 260, que acontece no dia 11 de junho, em Connecticut (EUA), o campeão da categoria vai colocar o título em jogo contra o invicto Yaroslav Amosov após se aventurar no peso-médio (84 kg). Agora, o brasileiro tem a responsabilidade de se reencontrar com as vitórias e convive com a pressão de defender o cinturão contra um adversário perigoso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Douglas, que é um dos principais atletas do Bellator, mostrou ter conhecimento da ameaça que Amosov representa ao seu reinado e pregou respeito. A curiosidade é que tanto o campeão dos meio-médios, quanto o desafiante da categoria treinam na ‘American Top Team’. Como conhece bem o adversário, o brasileiro listou os pontos fortes do ucraniano e defendeu sua posição como postulante ao título.

Ao mesmo tempo, Douglas garantiu que está animado para apagar a má impressão deixada em sua última atuação, válida pelo peso-médio, e para se reencontrar com as vitórias nos meio-médios, divisão que domina. Inclusive, o campeão indicou que sua experiência em disputar lutas grandiosas pode ser um fator importante para levar a melhor no duelo contra Amosov.

“Amosov não é muito conhecido nos Estados Unidos, mas é extremamente difícil e possui algumas grandes vitórias. Ele é um lutador completo, bom no wrestling. Portanto, tenho que estar pronto para tudo. Sua trocação é incomum. Tive todos os tipos de oponentes possíveis no passado, então não é novidade”, declarou o campeão, antes de completar.

“Estou me mantendo afiado em todas as áreas. Esta pode ser a primeira luta de cinco rounds dele. É algo que estou acostumado. Eu respeito ele. Ele não recusa brigas, venceu todos que enfrentou e merece lutar pelo cinturão. Estou treinando bem e estou saudável. Espero vencer novamente”, concluiu.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops dos meio-médios do UFC. O campeão integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin, Michael Page e Rory MacDonald.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024