Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Campeão do Bellator cancela disputa de título para permanecer na Ucrânia

Originalmente escalado para fazer sua primeira defesa de título no próximo dia 13 de maio, contra Michael ‘Venom’ Page, no Bellator 281, Yaroslav Amosov não estará presente no evento sediado em Londres (ING). O campeão dos meio-médios (77 kg) optou por permanecer na Ucrânia, seu país natal, em meio ao conflito com a Rússia. Com isso, a organização decidiu promover uma disputa de cinturão interino no lugar.

Nesta quarta-feira (23), o Bellator anunciou que Logan Storley será o substituto do campeão e enfrentará Michael Page na luta principal da edição do dia 13 de maio (veja abaixo ou clique aqui). O confronto será válido pelo cinturão interino dos meio-médios e apontará o próximo adversário de Amosov, em futura unificação pelo título da categoria.

“Como o resto do mundo, nós estamos chocados pelos trágicos eventos na Ucrânia e os pensamentos de todos no Bellator MMA estão com Yaroslav e toda a população da Ucrânia durante esse período. Nós desejamos a ele e sua família o melhor e aguardamos ansiosamente para ver o seu retorno em segurança a tempos mais felizes, tanto dentro como fora do cage do Bellator”, declarou Scott Coker, presidente do Bellator, em comunicado oficial.

Ex-wrestler de sucesso no circuito universitário norte-americano, Logan Storley iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2015 e, desde então, soma 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, revés este diante exatamente de Yaroslav Amosov, em novembro de 2020. O americano chega para a disputa do título interino dos meio-médios do Bellator embalado por dois triunfos seguidos, o mais recente deles contra o brasileiro Neiman Gracie, em fevereiro deste ano.

Por sua vez, Michael Page estreou como profissional em 2012 e conta com um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, para Douglas Lima, em 2019. Curiosamente, o mais recente combate do inglês pelo Bellator foi justamente contra o brasileiro e, desta vez, ‘MVP’ levou a melhor, na decisão dividia dos juízes, vingando o revés sofrido anteriormente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator