Notícias

Campeão do Bellator aprova possível luta com Ngannou na PFL: “Belo pagamento”

Originalmente, Ryan Bader, campeão do peso-pesado do Bellator, estava escalado para atuar no show de número 300 da companhia, realizado neste sábado (7), na Califórnia (EUA), mas, como Linton Vassell passou mal, a luta foi cancelada. Como o futuro da organização é incerto e há a possibilidade dela ser vendida para a PFL, ‘Darth’ vai além e mira um dos lutadores mais populares e temidos da atualidade.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Bader tornou público seu desejo de enfrentar Francis Ngannou, naquela que pode ser uma superluta no peso-pesado envolvendo o campeão do Bellator e a grande estrela da PFL. É bem verdade que o camaronês ainda não estreou pela liga e, como condição para integrá-la, negociou um vantajoso contrato e uma bolsa de, no mínimo, dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) para os adversários.

Ciente de tais cifras e por ser um dos principais nomes do Bellator, ‘Darth’, de 40 anos, não perde tempo e, mesmo sem saber o que vai acontecer com a empresa, se antecipa e defende a ideia de que a hipotética luta contra Ngannou faz sentido. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Bader mencionou o camaronês como um de seus alvos.

“Tive algumas conversas com meu empresário, mas ninguém sabe o que está acontecendo. O que você pode fazer é cuidar do seu trabalho, se colocar na melhor posição para avançar com uma fusão ou o que quer que aconteça. Somos todos agentes livres? Estamos nos fundindo com a PFL? Não sabemos. Ser campeão dos pesados tem um pouco de peso nisso”, declarou o campeão do Bellator, antes de completar.

“Qualquer um que lute com Ngannou ganha no mínimo de dois milhões de dólares. Você vai lá como um campeão e negocia seus termos, é um belo dia de pagamento. Algo assim está definitivamente em jogo, então talvez isso esteja acontecendo na hora certa e pelo motivo certo. Se essa fusão acontecer, será uma grande money fight, algo muito interessante“, concluiu.

Registro de Bader no MMA

Ryan Bader, de 40 anos, se destacou no UFC, mas mudou de patamar no MMA ao integrar o Bellator. Na antiga organização, o americano era presença constante no top-5 dos meio-pesados (93 kg), mas, na atual casa, se tornou campeão da categoria e também do peso-pesado.

No Bellator desde 2017, ‘Darth’ construiu um cartel composto por 12 lutas, com nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Fedor Emelianenko (duas vezes), ‘King Mo’ Lawal, Lyoto Machida, Matt Mitrione, Ovince Saint Preux, Phil Davis (duas vezes), ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Rogério ‘Minotouro’ (duas vezes), Valentin Moldavsky.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025