Notícias

Campeão de boxe, Tyson Fury aprova luta Jake Paul vs Mike Tyson no ringue

A inusitada luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, programada para acontecer em julho, no Texas (EUA), recebeu duras críticas de parte dos fãs e profissionais dos esportes de combate, porém uma importante figura do cenário passou a advogar a favor de sua realização. Campeão do peso-pesado e um dos melhores lutadores da nobre arte, Tyson Fury aprova o duelo protagonizado por uma lenda da modalidade e um youtuber.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Stomping Ground’, o britânico se mostrou empolgado com o anúncio da luta Paul vs Tyson, porque, em seu entendimento, o apelo midiático dos atletas pode colocar o boxe ainda mais em evidência. Tanto que Fury ignora a diferença de idade de 30 anos entre os protagonistas da ação (57 anos do veterano e 27 anos da promessa da modalidade) e defende a ideia de que o duelo no ringue será mais equilibrado do que a comunidade dos esportes de combate imagina.

“Acho que é fantástico para o boxe. Você tem uma lenda em Tyson e um youtuber boxeador. Algumas pessoas o amam, outras o odeiam. Acho que é um espetáculo muito bom para o boxe, que traz muita gente para o esporte. Quem sou eu para dizer, ‘Oh, Tyson não deveria estar lutando, Jake não deveria estar lutando’. Boa sorte para eles. Os dois vão ganhar muito dinheiro com isso. Não é disso que se trata? Não sei o que há para não gostar. Ok, Tyson tem 57 anos, mas é um antigo rei dos pesados e Jake ganha a vida no computador e chegou ao boxe há cerca de um ano. Combina bastante. De ser criança no Disney Channel até lutar contra Tyson. Quem não gostaria de fazer isso? As pessoas dizem, ‘Ah, é uma m***’. Mas aposto que vão assistir. Quem não está intrigado?”, declarou o lutador.

Registro de Fury no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024