Notícias

Campeão de boxe, Tyson Fury aprova luta Jake Paul vs Mike Tyson no ringue

A inusitada luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, programada para acontecer em julho, no Texas (EUA), recebeu duras críticas de parte dos fãs e profissionais dos esportes de combate, porém uma importante figura do cenário passou a advogar a favor de sua realização. Campeão do peso-pesado e um dos melhores lutadores da nobre arte, Tyson Fury aprova o duelo protagonizado por uma lenda da modalidade e um youtuber.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Stomping Ground’, o britânico se mostrou empolgado com o anúncio da luta Paul vs Tyson, porque, em seu entendimento, o apelo midiático dos atletas pode colocar o boxe ainda mais em evidência. Tanto que Fury ignora a diferença de idade de 30 anos entre os protagonistas da ação (57 anos do veterano e 27 anos da promessa da modalidade) e defende a ideia de que o duelo no ringue será mais equilibrado do que a comunidade dos esportes de combate imagina.

“Acho que é fantástico para o boxe. Você tem uma lenda em Tyson e um youtuber boxeador. Algumas pessoas o amam, outras o odeiam. Acho que é um espetáculo muito bom para o boxe, que traz muita gente para o esporte. Quem sou eu para dizer, ‘Oh, Tyson não deveria estar lutando, Jake não deveria estar lutando’. Boa sorte para eles. Os dois vão ganhar muito dinheiro com isso. Não é disso que se trata? Não sei o que há para não gostar. Ok, Tyson tem 57 anos, mas é um antigo rei dos pesados e Jake ganha a vida no computador e chegou ao boxe há cerca de um ano. Combina bastante. De ser criança no Disney Channel até lutar contra Tyson. Quem não gostaria de fazer isso? As pessoas dizem, ‘Ah, é uma m***’. Mas aposto que vão assistir. Quem não está intrigado?”, declarou o lutador.

Registro de Fury no boxe

Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026