Siga-nos

Notícias

Campeão da WWE ironiza Covington após lutador do UFC projetar ida para o telecatch

Colby Covington já é famoso por seus atos e declarações polêmicas – Diego Ribas

Ao que tudo indica, Colby Covington conseguiu atrair a atenção de uma das maiores estrelas da WWE (liga de pro wrestling americana). Depois que o meio-médio (77 kg) do UFC revelou que pretende fazer a transição para o telecatch no futuro, Drew McIntyre – atual campeão da principal organização de lutas simuladas dos Estados Unidos – utilizou suas redes sociais para ironizar o falastrão (veja abaixo ou clique aqui).

Recentemente, Colby admitiu que sua trajetória no MMA não deve durar muito tempo. De acordo com ele, o objetivo de carreira após se desligar do UFC seria migrar para o pro wrestling, onde sua personalidade excêntrica e declarações polêmicas poderiam ser mais bem aproveitadas e reconhecidas. Sem perder o estilo falastrão, Covington ressaltou que sua ida para a WWE traria legitimidade à modalidade, vista por muitos como um esporte falso por seguir um roteiro pré-definido. ‘Chaos’, como é conhecido, ainda aproveitou para provocar e desafiar o campeão Drew McIntyre, que, aparentemente, não gostou muito da brincadeira.

“Estou surpreso que você continue a tagarelar pela boca, Colby Covington, depois do que Kamaru Usman fez com ela”, rebateu Drew McIntyre, em alusão à fratura na mandíbula sofrida por Covington no revés diante de Usman, no UFC 245, em dezembro do ano passado.

Adepto do trash talk, Colby Covington coleciona desafetos no plantel do UFC. Até mesmo em sua equipe, a ‘American Top Team’ (ATT), o falastrão não é visto com bons olhos por parte de seus companheiros, como Jorge Masvidal, Joanna Jedrzejczyk e Dustin Poirier. A rivalidade dentro da academia atingiu um patamar tão alto que obrigou Dan Lambert, dono da ATT, a decretar uma ‘lei da mordaça’, proibindo seus atletas de provocarem colegas de time publicamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias