Notícias

Campeã no MMA e no boxe? Cris Cyborg revela conversa por disputa de título da WBC

Amplamente considerada uma das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris Cyborg não esconde de ninguém que seu desejo é triunfar também no boxe. Para isso, a veterana de 39 anos já tem conciliado sua carreira nas duas modalidades nos últimos anos. E, ao que tudo indica, a brasileira – multicampeã nas artes marciais mistas – está bem próxima de conseguir uma oportunidade de alcançar seu objetivo na nobre arte.

Em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’, após anunciar seu próximo compromisso no ringue de boxe, Cyborg revelou que sua equipe já está em conversas com a direção do Conselho Mundial de Boxe (WBC) para uma possível disputa pelo cinturão interino do super-meio-médio (até 69,9 kg). O título pertence atualmente à colombiana naturalizada norueguesa Cecilia Braekhus, que o conquistou em agosto do ano passado.

As pessoas da WBC tem conversado com meu time para uma luta pelo título mundial contra Cecilia Braekhus. Eu estou muito feliz por essa oportunidade, (é) um dos meus objetivos antes de me aposentar. Eu gostaria de continuar sendo campeã no MMA e acredito que seria a primeira atleta no mundo a ser campeã em vigor no MMA e no boxe. Esse é o meu objetivo. Tenho trabalhado duro por isso, e eu tenho a oportunidade nos próximos dois anos para fazer isso”, declarou Cris.

Lenda do MMA

Aos 39 anos de idade, Cristiane Justino é uma das pioneiras do MMA feminino. A curitibana compete na modalidade desde 2005 e soma 28 vitórias – 21 delas por nocaute -, um ‘no contest’ (sem resultado) e apenas duas derrotas na carreira. Além disso, ‘Cyborg’ se tornou a primeira lutadora a conquistar títulos em cinco grandes organizações das artes marciais mistas: UFC, Bellator, PFL, Invicta FC e Strikeforce.

Desde 2022, no entanto, Cris tem se aventurado também no boxe, em paralelo à carreira no MMA. Na nobre arte, Cyborg mantém um cartel invicto, com quatro vitórias no mesmo número de lutas disputados até o momento. A brasileira entrará em ação novamente no ringue no próximo dia 3 de março, quando enfrentará Karen Fernandez, em Medellin, na Colômbia.

Matérias Recentes

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026