O atual domínio de Amanda Nunes no MMA é tamanho que parece que a única coisa capaz de criar um desafio para a brasileira é tirá-la da zona de conforto. Por isso, Claressa Shields, campeã mundial de boxe em quatro organizações, viu seu nome ventilado para compor uma superluta contra a ‘Leoa’. E a renomada pugilista americana já aceitou o desafio.
Em entrevista à rádio ‘SiriusXm’, a bicampeã olímpica, em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016), revelou que está mais do que disposta a se testar contra Amanda dentro dos ringues. Shields luta na divisão dos pesos-médios (73 kg) do boxe, mas se dispôs a enfrentar a atleta do UFC na faixa dos 70 kg. A brasileira, por sua vez, compete atualmente em duas categorias simultâneas no MMA – peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg).
“Tiro meu chapéu para ela. No MMA atualmente, ela me venceria. Isso se lutássemos amanhã, nessa altura ela me venceria. Ao mesmo tempo que se nós lutássemos (boxe) amanhã, eu nocautearia ela em um ringue de boxe. Isso é bem claro para mim, mas se o Dana White quer que ela venha e tente a sorte no boxe comigo, estou mais do que disposta a enfrentá-la na faixa de 70 kg, aí podemos nos enfrentar”
Outro nome importante que já aprovou o confronto entre as duas foi Dana White. O chefão do Ultimate se mostrou animado para o possível embate e opinou que Amanda Nunes teria sim chances contra a renomada pugilista nos ringues. O cartola ainda aproveitou para convidar Shields para se juntar ao UFC no futuro para encarar a ‘Leoa’ também em uma disputa de MMA.