Amanda Serrano segue impressionando nos esportes de combate. No último sábado (20), na Flórida (EUA), a porto-riquenha, uma das principais lutadoras de boxe da atualidade, precisou de dois rounds para nocautear Stevie Morgan. Empolgada com o resultado, a atleta, buscando lutas importantes na carreira, surpreendeu ao mencionar uma brasileira como potencial adversária.
Ao ser questionada se teria o interesse em enfrentar Amanda Nunes no boxe ou no MMA, ‘The Real Deal’ abriu as portas para a hipotética superluta acontecer. Vale pontuar que Serrano também compete no MMA, apesar de não ser seu foco, e está invicta na modalidade. Inclusive, o embate colocaria frente a frente duas das profissionais mais importantes da história dos esportes de combate.
A ‘Leoa’ é ex-campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC, enquanto Serrano é dona dos títulos mundiais de boxe da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). A porto-riquenha fez questão de deixar claro não ter nada contra Nunes, explicando que tal encontro serviria para destacar a importância das mulheres nos esportes de combate.
“Definitivamente. Se Jake faz as coisas que faz no MMA, eu não me importo. Eu sou uma lutadora. Adoro lutar e, se isso fizer as mulheres crescerem no esporte, por que não?“, declarou a atleta na coletiva de imprensa pós-luta.
Registro de Serrano nos esportes de combate
Amanda Serrano, de 35 anos, é um dos destaques do boxe feminino. No esporte desde 2009, a porto-riquenha conquistou títulos expressivos e construiu um cartel composto por 47 vitórias, duas derrotas e um empate. No MMA, ‘The Real Deal’ venceu as três lutas que disputou.