A 83ª edição do ‘Globo de Ouro’ (Golden Globe Awards) – prestigiosa premiação anual aos melhores profissionais do cinema e da televisão mundo afora – coroou o brasileiro Wagner Moura como o ‘Melhor Ator de Drama’ pelo seu trabalho no filme ‘O Agente Secreto’. Mas o artista baiano não foi o único representante do Brasil a ganhar destaque na cerimônia, realizada no último domingo (11), em Los Angeles (EUA). A campeã do UFC Mackenzie Dern também marcou presença e, inclusive, participou do show.
Dern estava acompanhada do lutador americano de ascendência mexicana Brian Ortega, ex-desafiante ao título e 9º colocado no ranking peso-pena (66 kg) da liga. Os atletas – frequentemente apontados como dois dos lutadores mais bonitos do plantel do Ultimate – foram escolhidos pela maior organização de MMA do mundo para representá-la no ‘Globo de Ouro’, premiação que foi transmitida para os Estados Unidos pelo canal de televisão ‘CBS’, que faz parte do mesmo conglomerado de comunicação da ‘Paramount’, nova parceira do UFC.
Além de passarem pelo tradicional ‘tapete vermelho’, Dern – acompanhada de seu cinturão – e Ortega também subiram no palco em determinado momento. Trajados com uniformes oficiais da ‘Venum’ e luvas, os astros do UFC foram introduzidos pelo narrador da premiação como ‘seguranças’ dos atores Connor Storrie e Hudson Williams, estrelas da série ‘Heated Rivalry’, da ‘HBO’, que estavam ali para apresentar o vencedor de uma das categorias.
Quem é Mackenzie Dern?
Atual detentora do cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate, Mackenzie Dern nasceu nos Estados Unidos, mas, desde o começo de sua carreira, optou por representar o Brasil, país de nascimento do seu pai, o faixa-preta de jiu-jitsu Wellignton ‘Megaton’ Dias, e com o qual mais se identifica. A lutadora de 32 anos se sagrou campeã em outubro do ano passado, ao superar a compatriota Virna Jandiroba, por pontos, no UFC 321.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok