Siga-nos

Notícias

Campeã do UFC elege Namajunas como melhor da categoria: “Verdadeira mestra”

Rose falhou em defender seu cinturão durante passagem no Rio de Janeiro – Gaspar Bruno

Apesar de ainda não oficial, é muito provável que Weili Zhang defenda seu cinturão peso-palha (52 kg) do UFC pela primeira vez contra Joanna Jedrzejczyk. Portanto, a polonesa é a adversária mais qualificada para encarar a campeã, certo? Errado. Ao menos de acordo com ‘Magnum’. Na opinião da atleta chinesa, a lutadora mais habilidosa da categoria é a ex-detentora do título, Rose Namajunas.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Zhang ignorou as demais concorrentes ao título e elegeu Rose ‘Thug’ como a possível rival mais completa atualmente. Em tom respeitoso, a campeã chinesa projetou um duelo contra a americana no futuro dentro da organização.

“Sempre quero lutar contra as melhores, mas não é meu trabalho determinar quem é a melhor. Se você me perguntar se acho a Joanna é a melhor, minha resposta é não. Joanna é uma oponente válida, e está entre as melhores, mas na minha opinião Rose é a melhor artista marcial. E quando a hora certa chegar, vai ser uma honra testar minhas habilidades contra as dela”, opinou Weili, antes de mirar um confronto diante de Namajunas.

“Acho que a Rose é uma verdadeira mestra, sei que nossos caminhos vão se cruzar. Gosto muito da Rose, dividir o octógono com ela vai ser o verdadeiro teste (para mim). Estou ansiosa pelo retorno dela, desejo uma boa saúde e prosperidade para ela”, completou a chinesa.

Rose não compete desde maio deste ano, quando foi nocauteada por Jessica ‘Bate-Estaca’ e perdeu seu cinturão. Desde então, a americana deixou em aberto a possibilidade de pendurar as luvas. Entretanto, recentemente a peso-palha revelou ter reencontrado sua paixão pelo esporte e projetou um retorno aos octógonos em 2020.

Mais em Notícias