Notícias

Campeã do UFC critica Ronda Rousey por largar MMA: “É uma piada”

Antes de se tornar campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, em dezembro, em Las Vegas (EUA), Julianna Peña se destacava por conta do ‘trash talk’. Após conquistar o título da categoria, a americana segue atacando suas rivais. Só que a profissional deixou Amanda Nunes de lado e foi para cima de Ronda Rousey, ex-lutadora de MMA e atual integrante da WWE.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Julianna criticou Ronda duramente por deixar o UFC para se aventurar na WWE. De acordo com a campeã do peso-galo, a lenda dos esportes de combate mostrou sinais de fraqueza ao migrar para uma modalidade diferente por estar em má fase no octógono. Para parte dos fãs e da imprensa especializada, a ex-judoca é a lutadora mais importante da história das artes marciais mistas e sua inclusão no ‘Hall da Fama’ do Ultimate é justa, mas ‘The Venezuelan Vixen’ discorda do status que a mesma possui.

“Ronda é uma notícia tão antiga, certo? Acho que o incrível sobre ela é que abriu a porta e estava destruindo pessoas em dez segundos. Ela se tornou uma estrela, porque estava demolindo pessoas no primeiro round e isso é ótimo, mas ela foi nocauteada duas vezes e nunca retornou. Então, quão legítima ela é? Ela teve que ir para o pro-wrestling. Eu entendo e acho ótimo. Mas, como lutadora e alguém que é competitiva, sei que, no fundo, isso provavelmente a incomoda muito, o fato de que saiu com duas derrotas por nocaute e nunca limpou seu nome. Se isso realmente a incomoda, saber que seu legado foi meio arruinado pelo fato de que nunca voltou e se recuperou, gostaria de convidá-la a voltar”, declarou a campeã do UFC.

E não parou por aí. Após afirmar que o legado de Ronda no MMA foi manchado por conta dos nocautes sofridos contra Holly Holm e Amanda Nunes, em sequência, e por ter assinado um contrato com a WWE, Julianna foi além e ressaltou que a lenda dos esportes de combate perdeu a credibilidade na modalidade que dominou. Dessa forma, a campeã do UFC se colocou à disposição para dar a ‘Rowdy’ uma chance de recuperar sua imagem no octógono e expressou o interesse em enfrentá-la.

Essa não foi a primeira vez que ‘The Venezuelan Vixen’ provocou a ex-judoca e a desafiou para uma luta. E a discórdia entre as atletas, mais por parte da campeã do UFC, se iniciou em 2013, na 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. No programa que apresentou Ronda e Miesha Tate como treinadoras, Julianna, que era uma promessa do MMA, integrou o time de ‘Cupcake’ e, desde então, se distanciou de ‘Rowdy’.

“Se ela quiser voltar, eu a receberia de braços abertos. Ela é meio que uma piada no mundo do MMA agora. O pro-wrestling é falso. Você recebe milhões de dólares, eu entendo. Mas para mim tipo, ‘você é de verdade’, diria que isso é no UFC. E se ela quiser alguma daquela fumaça de verdade, estou pronta”, concluiu.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024