Categorias: Notícias

Campeã do PFL admite que pode deixar organização caso não lute em 2020

A confirmação que o PFL cancelou toda a temporada de 2020 devido à pandemia de coronavírus pegou muita gente de surpresa e não agradou alguns lutadores, que temem ficar grande tempo sem competir em alto nível. Um dos insatisfeitos foi a campeã peso-leve (70 kg) da organização Kayla Harrison que adiantou que, caso não lute mesmo durante esse ano, existe a possibilidade de rescindir o contrato para buscar novos desafios em outras franquias.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, a lutadora ressaltou que não pretende ficar afastada das competições por um longo período, justamente por, de acordo com ela, viver seu melhor momento no esporte. Dessa maneira, a bicampeã olímpica de judo cogita que, caso a decisão de não ter eventos se mantenha, pode sair da organização

“A única coisa que você não pode comprar na vida é tempo. E não posso me dar ao luxo de tirar 15 meses de folga no início da minha carreira. Não luto por dinheiro, não luto por outra coisa senão a glória, o legado, o fato de querer ser a melhor do mundo no que faço. Embora eu admire a PFL e seja uma garota da empresa, não posso ficar sem lutar por 15 meses. Tenho que fazer o que for do meu interesse”, afirmou a atleta, antes de revelar a torcida que por conta da decisão do UFC de confirmar shows nos Estados Unidos para o mês de maio, de portões fechados, na Flórida (EUA), o PFL possa seguir o mesmo caminho.

“Vai depender do que vai acontecer com as outras organizações. Se outras franquias tiverem lutas e o país abrir novamente, não há razão para a gente não lutar. Se eles me disserem que não podem me oferecer duas lutas (em 2020), então este é um contrato quebrado, não é? Isto seria uma droga, não quero que isso aconteça. Quero lutar na PFL”, completou.

Com carreira premiada no judô, Kayla conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, respectivamente. No MMA profissional desde junho de 2018, a americana continua invicta em sua carreira, com sete triunfos, os quatro últimos válidos pelo torneio peso-leve 2019 do PFL, vencido por ela ao derrotar Larissa Pacheco por pontos, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024