Categorias: Notícias

Campeã do PFL admite que pode deixar organização caso não lute em 2020

A confirmação que o PFL cancelou toda a temporada de 2020 devido à pandemia de coronavírus pegou muita gente de surpresa e não agradou alguns lutadores, que temem ficar grande tempo sem competir em alto nível. Um dos insatisfeitos foi a campeã peso-leve (70 kg) da organização Kayla Harrison que adiantou que, caso não lute mesmo durante esse ano, existe a possibilidade de rescindir o contrato para buscar novos desafios em outras franquias.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, a lutadora ressaltou que não pretende ficar afastada das competições por um longo período, justamente por, de acordo com ela, viver seu melhor momento no esporte. Dessa maneira, a bicampeã olímpica de judo cogita que, caso a decisão de não ter eventos se mantenha, pode sair da organização

“A única coisa que você não pode comprar na vida é tempo. E não posso me dar ao luxo de tirar 15 meses de folga no início da minha carreira. Não luto por dinheiro, não luto por outra coisa senão a glória, o legado, o fato de querer ser a melhor do mundo no que faço. Embora eu admire a PFL e seja uma garota da empresa, não posso ficar sem lutar por 15 meses. Tenho que fazer o que for do meu interesse”, afirmou a atleta, antes de revelar a torcida que por conta da decisão do UFC de confirmar shows nos Estados Unidos para o mês de maio, de portões fechados, na Flórida (EUA), o PFL possa seguir o mesmo caminho.

“Vai depender do que vai acontecer com as outras organizações. Se outras franquias tiverem lutas e o país abrir novamente, não há razão para a gente não lutar. Se eles me disserem que não podem me oferecer duas lutas (em 2020), então este é um contrato quebrado, não é? Isto seria uma droga, não quero que isso aconteça. Quero lutar na PFL”, completou.

Com carreira premiada no judô, Kayla conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, respectivamente. No MMA profissional desde junho de 2018, a americana continua invicta em sua carreira, com sete triunfos, os quatro últimos válidos pelo torneio peso-leve 2019 do PFL, vencido por ela ao derrotar Larissa Pacheco por pontos, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025