Categorias: Notícias

Campeã do PFL admite que pode deixar organização caso não lute em 2020

A confirmação que o PFL cancelou toda a temporada de 2020 devido à pandemia de coronavírus pegou muita gente de surpresa e não agradou alguns lutadores, que temem ficar grande tempo sem competir em alto nível. Um dos insatisfeitos foi a campeã peso-leve (70 kg) da organização Kayla Harrison que adiantou que, caso não lute mesmo durante esse ano, existe a possibilidade de rescindir o contrato para buscar novos desafios em outras franquias.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, a lutadora ressaltou que não pretende ficar afastada das competições por um longo período, justamente por, de acordo com ela, viver seu melhor momento no esporte. Dessa maneira, a bicampeã olímpica de judo cogita que, caso a decisão de não ter eventos se mantenha, pode sair da organização

“A única coisa que você não pode comprar na vida é tempo. E não posso me dar ao luxo de tirar 15 meses de folga no início da minha carreira. Não luto por dinheiro, não luto por outra coisa senão a glória, o legado, o fato de querer ser a melhor do mundo no que faço. Embora eu admire a PFL e seja uma garota da empresa, não posso ficar sem lutar por 15 meses. Tenho que fazer o que for do meu interesse”, afirmou a atleta, antes de revelar a torcida que por conta da decisão do UFC de confirmar shows nos Estados Unidos para o mês de maio, de portões fechados, na Flórida (EUA), o PFL possa seguir o mesmo caminho.

“Vai depender do que vai acontecer com as outras organizações. Se outras franquias tiverem lutas e o país abrir novamente, não há razão para a gente não lutar. Se eles me disserem que não podem me oferecer duas lutas (em 2020), então este é um contrato quebrado, não é? Isto seria uma droga, não quero que isso aconteça. Quero lutar na PFL”, completou.

Com carreira premiada no judô, Kayla conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, respectivamente. No MMA profissional desde junho de 2018, a americana continua invicta em sua carreira, com sete triunfos, os quatro últimos válidos pelo torneio peso-leve 2019 do PFL, vencido por ela ao derrotar Larissa Pacheco por pontos, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024