Categorias: Notícias

Campeã do PFL admite que pode deixar organização caso não lute em 2020

A confirmação que o PFL cancelou toda a temporada de 2020 devido à pandemia de coronavírus pegou muita gente de surpresa e não agradou alguns lutadores, que temem ficar grande tempo sem competir em alto nível. Um dos insatisfeitos foi a campeã peso-leve (70 kg) da organização Kayla Harrison que adiantou que, caso não lute mesmo durante esse ano, existe a possibilidade de rescindir o contrato para buscar novos desafios em outras franquias.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, a lutadora ressaltou que não pretende ficar afastada das competições por um longo período, justamente por, de acordo com ela, viver seu melhor momento no esporte. Dessa maneira, a bicampeã olímpica de judo cogita que, caso a decisão de não ter eventos se mantenha, pode sair da organização

“A única coisa que você não pode comprar na vida é tempo. E não posso me dar ao luxo de tirar 15 meses de folga no início da minha carreira. Não luto por dinheiro, não luto por outra coisa senão a glória, o legado, o fato de querer ser a melhor do mundo no que faço. Embora eu admire a PFL e seja uma garota da empresa, não posso ficar sem lutar por 15 meses. Tenho que fazer o que for do meu interesse”, afirmou a atleta, antes de revelar a torcida que por conta da decisão do UFC de confirmar shows nos Estados Unidos para o mês de maio, de portões fechados, na Flórida (EUA), o PFL possa seguir o mesmo caminho.

“Vai depender do que vai acontecer com as outras organizações. Se outras franquias tiverem lutas e o país abrir novamente, não há razão para a gente não lutar. Se eles me disserem que não podem me oferecer duas lutas (em 2020), então este é um contrato quebrado, não é? Isto seria uma droga, não quero que isso aconteça. Quero lutar na PFL”, completou.

Com carreira premiada no judô, Kayla conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, em 2012 e 2016, respectivamente. No MMA profissional desde junho de 2018, a americana continua invicta em sua carreira, com sete triunfos, os quatro últimos válidos pelo torneio peso-leve 2019 do PFL, vencido por ela ao derrotar Larissa Pacheco por pontos, no dia 31 de dezembro do ano passado.

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026