Siga-nos

Notícias

Calvillo relata inusitada facilidade para ser escalada contra a nº 1 do ranking

Jessica vem de vitória sobre a brasileira ‘Vivi’ Araújo no UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

A grande maioria dos lutadores precisa de várias lutas, e alguns anos, em uma determinada categoria para poder desafiar os principais atletas da divisão. Porém, para Cynthia Calvillo conseguir um duelo contra Jessica Eye, primeira colocada no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, só foi necessário pedir pelo combate.

Atenta ao movimento na divisão até 57 kg, Calvillo percebeu que teria poucas opções de adversárias ranqueadas para a sua estreia no peso-mosca pelo UFC, mudança causada por falhar na balança em três ocasiões no peso-palha (52 kg). Com isso, a americana decidiu arriscar e pedir uma luta contra a atleta número um na lista top 15 da categoria, e acabou atendida pela organização.

“Na verdade, eu pedi por essa luta. (…) Eu estava vendo todo mundo no peso-mosca – você sabe, no top 10 – tendo lutas agendadas, e eu pensei: ‘Cara, se eu não me apressar nisso e tentar arrumar uma luta, eu vou ser deixada de lado’. Então, eu percebi que tinham provavelmente duas lutadoras sem luta marcada, que era a Jessica Eye e a Jennifer Maia. Mas Jennifer Maia está no Brasil, e eu não sabia quão severas as restrições seriam. Então, eu mandei uma mensagem para o meu empresário e perguntei para ele: ‘A Jessica Eye tem algo marcado? Se ela não tiver, eu adoraria lutar com ela em julho’. Ele falou: ‘Deixe-me perguntar’. E voltou com: ‘O que você acha do main event em três semanas?’. E foi basicamente como aconteceu”, contou Cynthia Calvillo, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Em sua primeira peleja no peso-mosca pelo Ultimate, Cynthia Calvillo encara Jessica Eye na luta principal do UFC Las Vegas, que será disputado neste sábado (13). No co-main event da noite, os desafetos Marvin Vettori e Karl Roberson resolvem suas pendências, em duelo válido pela divisão dos médios (84 kg).

Mais em Notícias