Categorias: Notícias

Calvillo prevê superioridade sobre Marina Rodriguez: “Se for para o chão, game over”

Embalada por duas vitórias seguidas, Cynthia Calvillo vive um de seus melhores momentos no Ultimate. E nem mesmo uma adversária invicta parece ser capaz de abalar a confiança da peso-palha (52 kg). Especialista na luta agarrada, a americana previu um cenário de extrema superioridade diante de Marina Rodriguez caso o combate se encaminhe para o solo. As duas se enfrentam no UFC Washington, agendado para o dia 7 de dezembro.

Durante entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Calvillo não teve papas na língua quando o assunto foi a sua especialidade. De acordo com a americana, seu nível de grappling é consideravelmente superior ao da brasileira. Sendo assim, a lutadora previu um desfecho precoce para o combate diante de Marina.

“Sinto que vai ser uma luta divertida em pé. Mas se for para o chão, será ‘game over’. Então, se eu tiver a oportunidade de derrubá-la, será uma finalização rápida, com certeza”, destacou Cynthia, antes de dar o palpite sobre como o confronto será interrompido.

Vai ser com chuva de cotovelos, no ground and pound, ainda no primeiro round. Se for para o solo, acabou. Vai ser uma finalização ou ground and pound. Ou ela vai ser derrotada com o nocaute técnico pelo ground and pound, ou ela vai se virar e me oferecer o pescoço”, completou a peso-palha.

Mas se por um lado Calvillo esbanja confiança, pelo outro a americana prega respeito. A atleta da ‘Team Alpha Male’ exaltou as credenciais de Marina na trocação, além de elogiar a última performance da brasileira – com vitória sobre Tecia Torres. Para se preparar para o confronto, Cynthia revelou que foi até a Tailândia, berço do muay-thai, para afiar também sua parte em pé.

“Ela é 12-0 por algum motivo. Ela é uma campeã de muay-thai, e venceu alguns nomes de peso. Derrotou a Tecia Torres em sua última luta, com uma performance incrível. Seria ótimo para mim, vencer uma lutadora invicta com (cartel) 12-0 que está ranqueada acima de mim. É uma grande oportunidade para eu provar meu valor”, finalizou a americana.

Atualmente Calvillo ocupa a décima colocação no ranking, enquanto Marina é a nona na listagem oficial do Ultimate. Desde que estreou como profissional de MMA, a brasileira não sabe o que é perder. São 12 vitórias e um empate até então. Já a americana detém um cartel de oito triunfos e apenas um revés em sua trajetória.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024