Categorias: Notícias

Calvillo prevê superioridade sobre Marina Rodriguez: “Se for para o chão, game over”

Embalada por duas vitórias seguidas, Cynthia Calvillo vive um de seus melhores momentos no Ultimate. E nem mesmo uma adversária invicta parece ser capaz de abalar a confiança da peso-palha (52 kg). Especialista na luta agarrada, a americana previu um cenário de extrema superioridade diante de Marina Rodriguez caso o combate se encaminhe para o solo. As duas se enfrentam no UFC Washington, agendado para o dia 7 de dezembro.

Durante entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Calvillo não teve papas na língua quando o assunto foi a sua especialidade. De acordo com a americana, seu nível de grappling é consideravelmente superior ao da brasileira. Sendo assim, a lutadora previu um desfecho precoce para o combate diante de Marina.

“Sinto que vai ser uma luta divertida em pé. Mas se for para o chão, será ‘game over’. Então, se eu tiver a oportunidade de derrubá-la, será uma finalização rápida, com certeza”, destacou Cynthia, antes de dar o palpite sobre como o confronto será interrompido.

Vai ser com chuva de cotovelos, no ground and pound, ainda no primeiro round. Se for para o solo, acabou. Vai ser uma finalização ou ground and pound. Ou ela vai ser derrotada com o nocaute técnico pelo ground and pound, ou ela vai se virar e me oferecer o pescoço”, completou a peso-palha.

Mas se por um lado Calvillo esbanja confiança, pelo outro a americana prega respeito. A atleta da ‘Team Alpha Male’ exaltou as credenciais de Marina na trocação, além de elogiar a última performance da brasileira – com vitória sobre Tecia Torres. Para se preparar para o confronto, Cynthia revelou que foi até a Tailândia, berço do muay-thai, para afiar também sua parte em pé.

“Ela é 12-0 por algum motivo. Ela é uma campeã de muay-thai, e venceu alguns nomes de peso. Derrotou a Tecia Torres em sua última luta, com uma performance incrível. Seria ótimo para mim, vencer uma lutadora invicta com (cartel) 12-0 que está ranqueada acima de mim. É uma grande oportunidade para eu provar meu valor”, finalizou a americana.

Atualmente Calvillo ocupa a décima colocação no ranking, enquanto Marina é a nona na listagem oficial do Ultimate. Desde que estreou como profissional de MMA, a brasileira não sabe o que é perder. São 12 vitórias e um empate até então. Já a americana detém um cartel de oito triunfos e apenas um revés em sua trajetória.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024