Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Calvillo alfineta ‘Bate-Estaca’ após pedido para lutar pelo cinturão do peso-mosca

Após nocautear Katlyn Chookagian, no último sábado (17), em estreia no peso-mosca (57 kg), Jéssica ‘Bate-Estaca’ não demorou para se colocar à disposição do Ultimate para lutar pelo cinturão da categoria na sequência. Porém, a brasileira deve ter uma forte concorrência para assumir esse posto de desafiante e já recebeu um aviso.

Cynthia Calvillo, atual número três do ranking dos moscas, não pretende deixar a brasileira chegar fácil a uma disputa de título. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a americano alertou a ex-campeã do peso-palha (52 kg) sobre seus feitos na categoria para se credenciar para lutar pelo cinturão.

“Não tão rápido Jéssica ‘Bate-Estaca. Eu também venci a desafiante número um com duas semanas de antecedência. Depois de vencer o COVID vou buscar aquele cinturão”, afirmou a lutadora, que recentemente contraiu o coronavírus e foi obrigada a se retirar de combate diante de Lauren Murphy, programado para o próximo dia 22.

No MMA profissional desde 2014, Cynthia Calvillo também fez boa parte da carreira no peso-palha do Ultimate. Porém, com recentes problemas no corte de peso, decidiu subir de divisão em junho deste ano. A sua primeira apresentação na categoria foi em triunfo diante de Jessica Eye, até então número um da classe de peso.

Mais em Notícias