Categorias: Notícias

Cain Velasquez revela “benção” de Dana White em sua ida para a WWE

Cain Velasquez estreia na WWE no dia 31 de outubro contra Brock Lesnar – Diego Ribas

Após a confirmação oficial de sua contratação pela WWE (liga de pro wrestling americana), Cain Velasquez vai mesmo se desligar do UFC e, consequentemente, abandonar o MMA profissional. Apesar disso, em conversa com a imprensa – com a presença da equipe de reportagem da Ag. Fight –, o lutador revelou que Dana White, presidente do Ultimate e agora seu ex-chefe, deu sua “benção” para a mudança de carreira e lhe agradeceu pelos serviços prestados à organização comandada por ele.

Tido como um fenômeno em seu início de carreira, Velasquez logo conquistou o título da categoria peso-pesado do UFC, em outubro de 2010. Cain teve o cinturão da categoria em sua posse por quase quatro anos, contando seus dois reinados, mas o americano de ascendência mexicana viu sua carreira prejudicada por algumas lesões, que o impediam de manter-se saudável e em atividade. Com apresentações cada vez mais espaçadas no octógono e resultados já não tão favoráveis, o lutador resolveu migrar para o telecatch e se aposentar do MMA. Porém, de acordo com o próprio atleta, Dana White – principal dirigente do Ultimate – compreendeu sua escolha de deixar a entidade e assinar com a WWE.

“Nós conversamos pelo telefone e ele (Dana White) me apoiou 100%. Foi uma boa e respeitável conversa que tivemos. Ele me agradeceu por tudo que eu fiz, eu o agradeci, e a companhia, por tudo que eles fizeram, e ele me deu sua benção total. Ele disse: ‘É maravilhoso o que você está fazendo, vá em frente. Você tem minha permissão para ir em frente e fazer o que você quer fazer’”, relatou Cain.

Velasquez encontrará no telecatch combates com movimentos e resultados já pré-combinados, visando sempre o maior entretenimento possível para o público. Na WWE – uma das maiores organizações de pro wrestling no mundo – o lutador terá que conviver com, além da clara mudança no estilo dos confrontos, a idolatria de milhões de fãs no planeta. E, mesmo com pouco tempo neste meio, Cain já percebeu a diferença entre os torcedores das lutas simuladas e os do MMA.

“É diferente. O público da WWE é o mais eletrizante e mais maluco que eu já vi. É diferente de lutar (MMA), quando você não pensa na torcida, foca apenas no que você tem que fazer contra seu oponente, e você bloqueia o público. E isso é diferente, você toma conhecimento da torcida, a energia deles pode te ajudar no que você está fazendo. De novo, eu estou aprendendo o máximo que eu posso, mas é um ‘animal’ diferente”, declarou o ex-campeão peso-pesado do UFC.

Outra alteração em seu cotidiano, no entanto, foi comemorada por Cain. Com sua saída do UFC, e pelo fato de a WWE não possuir controle antidoping, Velasquez não precisará mais se submeter aos exames realizados pela USADA (agência americana antidoping). O lutador está particularmente animado por não passar mais pelos testes surpresa feitos pela entidade, que, segundo ele, poderiam ser extremamente inconvenientes.

“Eu vou me retirar disso (controle antidoping da USADA). É ótimo não ver a USADA bater na minha porta às sete horas da manhã, quando eles querem, e me tirar da cama. Então, sim, estou satisfeito em ser retirado da USADA”, finalizou o atleta.

Cain Velasquez estreará na WWE no evento ‘Crown Jewel’, marcado para acontecer no dia 31 de outubro, na Arábia Saudita. O ex-campeão do UFC terá como oponente Brock Lesnar, um dos maiores astros do pro wrestling americano e a quem já derrotou no octógono do Ultimate em outubro de 2010, quando conquistou pela primeira vez o cinturão peso-pesado da maior organização de MMA do planeta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024