Categorias: Notícias

Cain Velasquez recebe direito a fiança no valor de R$ 5 milhões após oito meses preso

Cain Velasquez recebeu uma boa notícia na última terça-feira (8). Preso em fevereiro, acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho em uma creche, o ex-campeão do UFC recebeu direito a fiança após a realização de uma audiência de pré-julgamento, que durou dois dias, no tribunal do condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA).

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, como condições para a libertação, Velasquez terá que pagar fiança no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões), e, após efetuar o pagamento, se submeter à prisão domiciliar com monitoramento via GPS por meio de uma tornozeleira eletrônica, ou seja, o americano não está autorizado a deixar sua residência. O antigo campeão do UFC também terá que se submeter a tratamento ambulatorial para lesão cerebral traumática e passar por aconselhamento para pais de crianças que sofreram abuso sexual. Além disso, o ex-lutador não poderá portar armas em sua casa e deve cumprir uma ordem de proteção para ficar a pelo menos 300 metros de distância de Goularte, de sua mãe Patricia e de seu padrasto Paul Bender.

Segundo os relatórios, Mark Geragos, advogado de Velasquez, enfrentou várias testemunhas no tribunal e apresentou duas moções ao juiz Arthur Bocanegra. Inicialmente, o juiz sustentou que Cain deveria ser acusado de tentativa de homicídio premeditado, mas, após a segunda moção apresentada pelo advogado do ex-lutador, Bocanegra concedeu o direito de fiança ao antigo campeão do UFC antes de seu julgamento com a próxima audiência marcada para o dia 21 de novembro. Nele, Velasquez enfrenta dez acusações, incluindo tentativa de homicídio premeditado, e, se for condenado, a pena pode ser de até prisão perpétua. Após a audiência, Cain agradeceu ao juiz e prometeu não repetir o ato impulsivo que o colocou atrás das grades por oito meses.

Cain Velasquez, de 40 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano estreou na maior organização de MMA do mundo em 2006 e conquistou o título da categoria duas vezes (2010 e 2012). Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Ben Rothwell, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne. Após se afastar das artes marciais mistas, em 2019, o veterano decidiu se aventurar no pro-wrestling.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024