Categorias: Notícias

Cain Velasquez recebe direito a fiança no valor de R$ 5 milhões após oito meses preso

Cain Velasquez recebeu uma boa notícia na última terça-feira (8). Preso em fevereiro, acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho em uma creche, o ex-campeão do UFC recebeu direito a fiança após a realização de uma audiência de pré-julgamento, que durou dois dias, no tribunal do condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA).

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, como condições para a libertação, Velasquez terá que pagar fiança no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões), e, após efetuar o pagamento, se submeter à prisão domiciliar com monitoramento via GPS por meio de uma tornozeleira eletrônica, ou seja, o americano não está autorizado a deixar sua residência. O antigo campeão do UFC também terá que se submeter a tratamento ambulatorial para lesão cerebral traumática e passar por aconselhamento para pais de crianças que sofreram abuso sexual. Além disso, o ex-lutador não poderá portar armas em sua casa e deve cumprir uma ordem de proteção para ficar a pelo menos 300 metros de distância de Goularte, de sua mãe Patricia e de seu padrasto Paul Bender.

Segundo os relatórios, Mark Geragos, advogado de Velasquez, enfrentou várias testemunhas no tribunal e apresentou duas moções ao juiz Arthur Bocanegra. Inicialmente, o juiz sustentou que Cain deveria ser acusado de tentativa de homicídio premeditado, mas, após a segunda moção apresentada pelo advogado do ex-lutador, Bocanegra concedeu o direito de fiança ao antigo campeão do UFC antes de seu julgamento com a próxima audiência marcada para o dia 21 de novembro. Nele, Velasquez enfrenta dez acusações, incluindo tentativa de homicídio premeditado, e, se for condenado, a pena pode ser de até prisão perpétua. Após a audiência, Cain agradeceu ao juiz e prometeu não repetir o ato impulsivo que o colocou atrás das grades por oito meses.

Cain Velasquez, de 40 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano estreou na maior organização de MMA do mundo em 2006 e conquistou o título da categoria duas vezes (2010 e 2012). Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Ben Rothwell, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne. Após se afastar das artes marciais mistas, em 2019, o veterano decidiu se aventurar no pro-wrestling.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024