Categorias: Notícias

Cain Velasquez recebe direito a fiança no valor de R$ 5 milhões após oito meses preso

Cain Velasquez recebeu uma boa notícia na última terça-feira (8). Preso em fevereiro, acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho em uma creche, o ex-campeão do UFC recebeu direito a fiança após a realização de uma audiência de pré-julgamento, que durou dois dias, no tribunal do condado de Santa Clara, na Califórnia (EUA).

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, como condições para a libertação, Velasquez terá que pagar fiança no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões), e, após efetuar o pagamento, se submeter à prisão domiciliar com monitoramento via GPS por meio de uma tornozeleira eletrônica, ou seja, o americano não está autorizado a deixar sua residência. O antigo campeão do UFC também terá que se submeter a tratamento ambulatorial para lesão cerebral traumática e passar por aconselhamento para pais de crianças que sofreram abuso sexual. Além disso, o ex-lutador não poderá portar armas em sua casa e deve cumprir uma ordem de proteção para ficar a pelo menos 300 metros de distância de Goularte, de sua mãe Patricia e de seu padrasto Paul Bender.

Segundo os relatórios, Mark Geragos, advogado de Velasquez, enfrentou várias testemunhas no tribunal e apresentou duas moções ao juiz Arthur Bocanegra. Inicialmente, o juiz sustentou que Cain deveria ser acusado de tentativa de homicídio premeditado, mas, após a segunda moção apresentada pelo advogado do ex-lutador, Bocanegra concedeu o direito de fiança ao antigo campeão do UFC antes de seu julgamento com a próxima audiência marcada para o dia 21 de novembro. Nele, Velasquez enfrenta dez acusações, incluindo tentativa de homicídio premeditado, e, se for condenado, a pena pode ser de até prisão perpétua. Após a audiência, Cain agradeceu ao juiz e prometeu não repetir o ato impulsivo que o colocou atrás das grades por oito meses.

Cain Velasquez, de 40 anos, assombrou o peso-pesado do UFC durante um longo período. O americano estreou na maior organização de MMA do mundo em 2006 e conquistou o título da categoria duas vezes (2010 e 2012). Seus triunfos mais importantes foram sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Ben Rothwell, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne. Após se afastar das artes marciais mistas, em 2019, o veterano decidiu se aventurar no pro-wrestling.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024