Notícias

Cain Velasquez quebra o silêncio e agradece apoio da comunidade do MMA

Cain Velasquez vive situação extremamente delicada. Em fevereiro, o ex-campeão do peso-pesado do UFC foi preso nos EUA acusado de tentativa de homicídio, após atirar em um veículo em movimento. De acordo com a polícia, o americano, que teve o pedido de fiança negado, tinha como alvo um homem acusado de molestar um parente. Nesta terça-feira (12), Cain comentou o caso pela primeira vez em suas redes sociais.

De acordo com os relatórios, Velasquez perseguiu o veículo que transportava Harry Goularte Jr. e, armado, disparou mais de uma vez. Contudo, o ex-campeão do UFC não acertou uma outra pessoa, que ocupava o banco de passageiros. Após a notícia da prisão do americano se espalhar e os detalhes serem divulgados, parte da comunidade do MMA se mobilizou em sua defesa. Tanto que uma parcela dos fãs e algumas personalidades do esporte criaram a campanha ‘#FreeCain’. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o profissional agradeceu todo apoio que recebeu e, novamente, expressou sua preocupação com o estado de saúde da vítima do ocorrido.

“Para todos que expressaram seu apoio, minha família e eu nunca seremos capazes de agradecer o suficiente. Do fundo de nossos corações e do fundo de nossas almas, somos eternamente gratos por seu amor. Seus gestos altruístas e palavras gentis me deram força em meus momentos mais sombrios. Esta história é complexa e lentamente se desenrola enquanto falamos. Às verdadeiras vítimas deste caso, que Deus lhes dê força para seguirem em frente. Embora seja muito difícil reviver a dor que aconteceu com você, ao falar a verdade, a justiça será feita e sua própria cura começará. Nunca vou parar de ajudar ou amar minha comunidade e todos vocês. Obrigado por me amar”, escreveu o ex-campeão do UFC.

Apesar de receber o apoio da família, amigos e fãs, o gesto de Cain Velasquez não é visto com bons olhos pela comunidade jurídica do condado de Santa Clara. Tanto que, segundo o promotor, o ex-campeão do UFC não deveria resolver o suposto problema com as próprias mãos, pois, dessa forma, colocou em risco a vida de pessoas inocentes. Se condenado pelas acusações, o veterano pode pegar mais de 20 anos de prisão.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024