Notícias

Cain Velasquez quebra o silêncio e agradece apoio da comunidade do MMA

Cain Velasquez vive situação extremamente delicada. Em fevereiro, o ex-campeão do peso-pesado do UFC foi preso nos EUA acusado de tentativa de homicídio, após atirar em um veículo em movimento. De acordo com a polícia, o americano, que teve o pedido de fiança negado, tinha como alvo um homem acusado de molestar um parente. Nesta terça-feira (12), Cain comentou o caso pela primeira vez em suas redes sociais.

De acordo com os relatórios, Velasquez perseguiu o veículo que transportava Harry Goularte Jr. e, armado, disparou mais de uma vez. Contudo, o ex-campeão do UFC não acertou uma outra pessoa, que ocupava o banco de passageiros. Após a notícia da prisão do americano se espalhar e os detalhes serem divulgados, parte da comunidade do MMA se mobilizou em sua defesa. Tanto que uma parcela dos fãs e algumas personalidades do esporte criaram a campanha ‘#FreeCain’. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o profissional agradeceu todo apoio que recebeu e, novamente, expressou sua preocupação com o estado de saúde da vítima do ocorrido.

“Para todos que expressaram seu apoio, minha família e eu nunca seremos capazes de agradecer o suficiente. Do fundo de nossos corações e do fundo de nossas almas, somos eternamente gratos por seu amor. Seus gestos altruístas e palavras gentis me deram força em meus momentos mais sombrios. Esta história é complexa e lentamente se desenrola enquanto falamos. Às verdadeiras vítimas deste caso, que Deus lhes dê força para seguirem em frente. Embora seja muito difícil reviver a dor que aconteceu com você, ao falar a verdade, a justiça será feita e sua própria cura começará. Nunca vou parar de ajudar ou amar minha comunidade e todos vocês. Obrigado por me amar”, escreveu o ex-campeão do UFC.

Apesar de receber o apoio da família, amigos e fãs, o gesto de Cain Velasquez não é visto com bons olhos pela comunidade jurídica do condado de Santa Clara. Tanto que, segundo o promotor, o ex-campeão do UFC não deveria resolver o suposto problema com as próprias mãos, pois, dessa forma, colocou em risco a vida de pessoas inocentes. Se condenado pelas acusações, o veterano pode pegar mais de 20 anos de prisão.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024