Desde que foi nocauteado e perdeu o cinturão dos pesos-pesados no início do mês, a pergunta que acompanha a carreira de Daniel Cormier é: aposenta ou não? Sem um anúncio oficial do veterano é difícil cravar seu futuro, mas um velho conhecido do americano deu sua opinião sobre o caso. Na visão de Cain Velasquez, amigo pessoal e ex-companheiro de equipe de ‘DC’, o ex-detentor de dois cinturões simultâneos no Ultimate dará prosseguimento à sua trajetória no esporte com uma trilogia diante de Stipe Miocic.
O também ex-campeão peso-pesado do UFC revelou, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, que ainda não conversou com Cormier sobre seu futuro, até por conta do momento delicado que o atleta vive – ‘DC’ recentemente perdeu o pai, vítima de câncer. Mas independentemente do contexto, Velasquez, ao menos em suas palavras, acredita em um retorno de Daniel aos octógonos.
“Sabe, ele ainda não me contou o que ele quer fazer, nem perguntei. Até porque foi próximo da luta dele, minhas orações estão com a família dele. Ele acabou de perder o pai, então está naquele estado. Acredito que ele quer voltar e enfrentar o Stipe. Se ele realmente fizer isso, apoiarei completamente”, opinou Cain, antes de projetar um terceiro confronto entre ‘DC’ e Miocic.
“Acredito que ele pode sim vencer o Stipe, com certeza. Ele tem todas as ferramentas, e se ele realmente quer fazer isso, ele consegue. Mas ao mesmo tempo ele não tem que provar mais nada para ninguém, mas é uma decisão que ele tem que tomar, e irá. Qualquer que seja, apoiarei e darei força”, completou o atleta de ascendência mexicana.
Dedicado ao telecatch mexicano, Velasquez também ainda não esboçou uma data de retorno ao Ultimate. Ex-campeão dos pesos-pesados, o atleta voltou com derrota para Francis Ngannou após um longo período afastado da liga por lesão.