Em março deste ano, Cain Velasquez anunciou que, além do MMA, se dedicaria a outro esporte, o telecatch. O ex-campeão peso-pesado do UFC assinou com a ‘AAA Promotion’, principal organização mexicana de pro wrestling. E em sua estreia, agendada para o dia 3 de agosto, na cidade do México, o americano fará parte de um combate entre trios, onde atuará ao lado de Cody Rhodes e ‘Psycho Clown’, dois dos nomes mais famosos da modalidade no país.
A luta protagonizará o card de maior apelo do ano da companhia, denominado ‘TripleMania’. O trio de Velasquez vai medir forças contra ‘El Texano Jr’, ‘Taurus’ e outro lutador que ainda será anunciado pela liga. E apesar de se tratar apenas de estreia do lutador de MMA nos ringues do telecatch, ‘Killer Kross’, atleta da modalidade que vem ajudando o americano nos treinos, garantiu que Cain leva jeito nos combates encenados.
“Ele está se acostumando de forma muito rápida. Ele é legítimo, 100%. A vida toda dele ele foi um wrestler amador, até onde sei. O jogo de pés deles é impecável, ele é completo. Jogo de pé, socos, transições, mobilidade no chão. Se ele realmente seguir carreira no pro wrestling, com certeza será uma estrela capaz de carregar sua fama (do MMA)”, declarou Kross, em entrevista ao podcast ‘Pro Wrestling Boom’.
Apesar dos rumores, a migração para o telecatch não se trata de algo em definitivo, ao menos por enquanto, já que Velasquez ainda possui vínculo com o Ultimate. Afastado por inúmeras lesões durante dois anos e meio, o ex-campeão peso-pesado retornou aos octógonos neste ano, em fevereiro, quando foi nocauteado pelo possível próximo desafiante ao cinturão da categoria, Francis Ngannou.