Notícias

Cain Velasquez enfrenta múltiplas acusações na Justiça e pode pegar prisão perpétua

Cain Velasquez atravessa um momento extremamente delicado em sua vida. Na última segunda feira (28), em San Jose (EUA), o ex-campeão do peso-pesado do UFC se envolveu em um tiroteio e foi preso, sem direito a fiança. Agora, o americano está enfrentando dez acusações pelos seis crimes. Se for considerado culpado por tentativa de homicídio, o lutador pode pegar, no mínimo, 20 anos de cadeia e até prisão perpétua, de acordo com o código penal da Califórnia. O atleta enfrenta um tempo adicional se for considerado culpado nas demais queixas.

Em uma denúncia criminal adquirida pelo site ‘MMA Junkie’ através do Tribunal Superior do Condado de Santa Clara, Velasquez foi acusado de tentativa de homicídio, atirar em veículo motorizado, agressão com arma de fogo, agressão com uma arma mortal, atirar com uma arma de fogo intencionalmente de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime.

Velasquez compareceu ao tribunal na última quarta-feira (2), mas nenhuma fiança foi estabelecida. Além disso, três ordens de proteção de testemunhas foram emitidas. Sua acusação vai continuar na segunda-feira (7) e uma nova audiência está marcada para o dia 23 de março. O ex-campeão do UFC permanece na principal prisão do Condado de Santa Clara, desde a noite de segunda-feira.

Velasquez foi preso na segunda-feira após, supostamente, atirar em um individuo, enquanto seu alvo era outro homem acusado de molestar um membro de sua família, possivelmente, 100 vezes. De acordo com o relatório de um policial, Harry Goularte foi acusado de molestar um parente próximo do lutador e liberado da prisão na última sexta-feira (25).

Após a prisão de Velasquez, Jeff Rosen, promotor distrital do Condado de Santa Clara, lamentou o episódio, principalmente, pelo fato do lutador buscar resolver o problema de forma ilegal. Inicialmente, a notícia chocou parte da comunidade do MMA, mas, depois que os detalhes foram revelados, uma parcela dos fãs e de personalidades dos esportes de combate se uniu para defender o ex-campeão do UFC, criando o movimento ‘#FreeCain’, com o intuito de inocentar o atleta.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024