Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Brunson revela pressentimento de que pode substituir Whittaker em luta por título

Especulado para enfrentar Jared Cannonier no dia 22 de janeiro, no UFC 270, Derek Brunson revelou o pressentimento de que não vai enfrentar o compatriota neste show, mas sim disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) da organização diante de Israel Adesanya, atual campeão.

Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, o americano afirmou que está com a sensação de que Robert Whittaker, adversário de Adesanya no combate pelo título, não estará apto para se apresentar. Por isso, como ele treina para se apresentar no mesmo show, existiria a possibilidade dele se colocar à disposição para assumir a vaga.

Vale destacar que Brunson já enfrentou Israel Adesanya, quando este ainda não era o campeão dos médios do UFC – em 2018, o nigeriano derrotou o americano por nocaute logo no primeiro round. Este revés, inclusive, foi o último do veterano no Ultimate.

“Por alguma motivo, eu sinto que Whittaker não vai estar naquela luta. Não estou desejando nada de ruim para ele, mas eu sinto isso. Então será a minha oportunidade para ter aquela disputa de cinturão”, disse Brunson.

Derek Brunson, de 37 anos, atua no UFC desde 2012, é integrante de longa data do top-15 do peso-médio e é dono da quarta posição no ranking. Depois de um momento instável na organização, o americano voltou ao seu melhor momento e agora acumula cinco triunfos seguidos, sendo o último deles em setembro deste ano, quando finalizou Darren Till.

Mais em Notícias