Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Brunson responde Jake Paul após desafio para luta de boxe: “Eu acabaria com você”

Ao que parece, Jake Paul possui um novo alvo para permanecer em atividade no boxe. Recentemente, o youtuber surpreendeu ao expressar o interesse em enfrentar o wrestler Derek Brunson no ringue. Ao tomar conhecimento do desafio feito pelo astro da internet, o veterano, número quatro no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, já respondeu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Brunson, imediatamente, aceitou lutar boxe com Jake e até iniciou o ‘trash talk’. O veterano do UFC brincou com o passado do youtuber como um produto da Disney e sinalizou que o mesmo não faz ideia de onde está se metendo ao desafiá-lo. Além disso, o top do peso-médio deu a entender que, se o duelo acontecer, vai procurar a ajuda de Floyd Mayweather, lendário pugilista. Vale destacar que, apesar do poder em seus punhos, o wrestler nunca atuou nos ringues.

O interesse de Jake em enfrentar Brunson é recente. Antes, o youtuber estava focado em sua luta contra Tyron Woodley e também no desafio feito para Jorge Masvidal. Entretanto, a celebridade mudou de ideia ao descobrir que o peso-médio cogitou enfrentá-lo, enquanto aguarda a oportunidade de disputar o título da categoria. Tanto que o astro da internet questionou se Dana White vai liberar o veterano para ganhar dinheiro de verdade. Ao que parece, se depender de Brunson, o duelo com Jake vai sair do papel.

Quando o namorado de Hannah Montana conhece a loiro Brunson. Isto não é a Disney, Jake Paul. Eu acabaria com você! Ah, você quer lutar boxe comigo? Podemos apostar”, escreveu o veterano do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Derek Brunson, de 37 anos, atua no UFC desde 2012, é integrante de longa data do top-15 do peso-médio e é dono da quarta posição no ranking. No entanto, o americano nunca disputou o título da divisão e tal retrospecto o levou a ser apontado como uma espécie de guardião da categoria.

Apesar de ser um lutador subestimado por parte da comunidade do MMA, Brunson só foi derrotado por atletas de alto nível, como Anderson Silva, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Ronaldo ‘Jacaré’ e Yoel Romero. Atualmente, o veterano voltou a ganhar destaque por frear a ascensão de promessas do UFC. Seus triunfos mais importantes foram sobre Darren Till, Edmen Shahbazyan, Kevin Holland, Lyoto Machida e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias