Bruno ‘Blindado’ recebe suspensão de dois anos após falha em teste antidoping

Na última segunda-feira (22), a USADA (agência antidoping americana) divulgou a suspensão de dois anos do brasileiro Bruno ‘Blindado’, fruto da falha em um exame antidoping realizado no ano passado. Como a punição é retroativa à data que iniciou o período de afastamento do atleta, no dia 14 de junho de 2019, o lutador só poderá voltar a competir no dia 14 de junho de 2021.

A agência, que é responsável pelos testes em atletas do UFC, divulgou que o lutador testou positivo para a presença de boldenona, com uso proibido dentro e fora de período de lutas, e para seu metabólito 5β-androst-1-en-17β-hydroxy-3-one em um exame antidoping fora do período de competição realizado em 27 de maio de 2019. Por isso, o competidor logo foi retirado das atividades e nem pôde estrear no Ultimate diante de Deron Winn, em combate que estava marcado para junho do ano passado.

A punição de ‘Blindado’ também se deve ao fato de que o lutador não comunicou a entidade sobre o uso de tal substância no formulário referente ao ano anterior ao fechamento de contrato com o UFC. Após o resultado, o brasileiro negou ter ingerido boldenona de forma consciente e recorreu judicialmente contra a punição. No entanto, sua defesa não conseguiu provar a contaminação de nenhum suplemento e o gancho de dois anos foi mantido.

“Silva não declarou o uso prévio de boldenona ou qualquer outra substância proibida em sua declaração de entrada ao ingressar no UFC e argumentou que não sabia como o boldenone entrou em seu sistema. Durante a audiência, Arruda da Silva não apresentou nenhuma evidência sobre a fonte de seu teste positivo, embora tenha especulado sobre várias possíveis explicações.

Como resultado da seu falha em produzir qualquer evidência, incluindo testes de suplementos negativos para boldenona, e a evidência da USADA de que a contaminação por carne de boldenona era implausível nessa circunstância, o juiz concluiu que Silva estava inelegível para uma redução ao período de suspensão padrão de dois anos”, disse o comunicado da USADA no seu site oficial.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026