Bruno ‘Blindado’ recebe suspensão de dois anos após falha em teste antidoping

Na última segunda-feira (22), a USADA (agência antidoping americana) divulgou a suspensão de dois anos do brasileiro Bruno ‘Blindado’, fruto da falha em um exame antidoping realizado no ano passado. Como a punição é retroativa à data que iniciou o período de afastamento do atleta, no dia 14 de junho de 2019, o lutador só poderá voltar a competir no dia 14 de junho de 2021.

A agência, que é responsável pelos testes em atletas do UFC, divulgou que o lutador testou positivo para a presença de boldenona, com uso proibido dentro e fora de período de lutas, e para seu metabólito 5β-androst-1-en-17β-hydroxy-3-one em um exame antidoping fora do período de competição realizado em 27 de maio de 2019. Por isso, o competidor logo foi retirado das atividades e nem pôde estrear no Ultimate diante de Deron Winn, em combate que estava marcado para junho do ano passado.

A punição de ‘Blindado’ também se deve ao fato de que o lutador não comunicou a entidade sobre o uso de tal substância no formulário referente ao ano anterior ao fechamento de contrato com o UFC. Após o resultado, o brasileiro negou ter ingerido boldenona de forma consciente e recorreu judicialmente contra a punição. No entanto, sua defesa não conseguiu provar a contaminação de nenhum suplemento e o gancho de dois anos foi mantido.

“Silva não declarou o uso prévio de boldenona ou qualquer outra substância proibida em sua declaração de entrada ao ingressar no UFC e argumentou que não sabia como o boldenone entrou em seu sistema. Durante a audiência, Arruda da Silva não apresentou nenhuma evidência sobre a fonte de seu teste positivo, embora tenha especulado sobre várias possíveis explicações.

Como resultado da seu falha em produzir qualquer evidência, incluindo testes de suplementos negativos para boldenona, e a evidência da USADA de que a contaminação por carne de boldenona era implausível nessa circunstância, o juiz concluiu que Silva estava inelegível para uma redução ao período de suspensão padrão de dois anos”, disse o comunicado da USADA no seu site oficial.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025