Bruno ‘Blindado’ recebe suspensão de dois anos após falha em teste antidoping

Na última segunda-feira (22), a USADA (agência antidoping americana) divulgou a suspensão de dois anos do brasileiro Bruno ‘Blindado’, fruto da falha em um exame antidoping realizado no ano passado. Como a punição é retroativa à data que iniciou o período de afastamento do atleta, no dia 14 de junho de 2019, o lutador só poderá voltar a competir no dia 14 de junho de 2021.

A agência, que é responsável pelos testes em atletas do UFC, divulgou que o lutador testou positivo para a presença de boldenona, com uso proibido dentro e fora de período de lutas, e para seu metabólito 5β-androst-1-en-17β-hydroxy-3-one em um exame antidoping fora do período de competição realizado em 27 de maio de 2019. Por isso, o competidor logo foi retirado das atividades e nem pôde estrear no Ultimate diante de Deron Winn, em combate que estava marcado para junho do ano passado.

A punição de ‘Blindado’ também se deve ao fato de que o lutador não comunicou a entidade sobre o uso de tal substância no formulário referente ao ano anterior ao fechamento de contrato com o UFC. Após o resultado, o brasileiro negou ter ingerido boldenona de forma consciente e recorreu judicialmente contra a punição. No entanto, sua defesa não conseguiu provar a contaminação de nenhum suplemento e o gancho de dois anos foi mantido.

“Silva não declarou o uso prévio de boldenona ou qualquer outra substância proibida em sua declaração de entrada ao ingressar no UFC e argumentou que não sabia como o boldenone entrou em seu sistema. Durante a audiência, Arruda da Silva não apresentou nenhuma evidência sobre a fonte de seu teste positivo, embora tenha especulado sobre várias possíveis explicações.

Como resultado da seu falha em produzir qualquer evidência, incluindo testes de suplementos negativos para boldenona, e a evidência da USADA de que a contaminação por carne de boldenona era implausível nessa circunstância, o juiz concluiu que Silva estava inelegível para uma redução ao período de suspensão padrão de dois anos”, disse o comunicado da USADA no seu site oficial.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025