Siga-nos

Notícias

Bruce Buffer prega cautela com pandemia, mas aceita trabalhar no UFC 249

Announcer do UFC, Bruce Buffer tem a voz mais conhecida do MMA – Jon Roberts/ Ag Fight

A pandemia do novo coronavírus e as consequentes medidas de prevenção contra a sua propagação adotadas por governantes ao redor do planeta têm atrapalhado o planejamento feito pelo Ultimate para o primeiro semestre de 2020. Com três edições já canceladas, Dana White – presidente da companhia – trabalha para retomar as atividades da liga no próximo dia 18 de abril, data previamente agendada para a realização do UFC 249. No entanto, os problemas com o deslocamento dos envolvidos no show, que ainda não tem sede confirmada, e o receio de contaminação surgem como novos problemas a serem contornados pelo dirigente.

Escalado para encarar Tony Ferguson em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) na luta principal do UFC 249, Khabib Nurmagomedov confirmou que não poderá se apresentar por estar ‘preso’ na Rússia após o fechamento das fronteiras do país, medida adotada pelo governo local para combater a propagação do COVID-19. Assim como ele, Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate, também já adiantou que não pretende estar presente no show. Com esse cenário, Bruce Buffer – principal announcer da entidade e outra figura representativa da maior liga de MMA do planeta – foi questionado, pelo ‘MMA Junkie Radio’, sobre o assunto. Disposto a atuar, o locutor ressaltou, no entanto, a importância de que todas as medidas de proteção sejam tomadas para a segurança dos envolvidos.

“Eu me posiciono assim, se tem um evento anunciado – baseado na localização, o fator de segurança de todos envolvidos, como nós vamos ser testados, e todo o óbvio -, se tiver essa palavra, uma coisa completamente segura a se fazer, então vamos fazer. Certo? Obviamente não haveria uma plateia, nós sabemos disso”, explicou Buffer, antes de completar.

“Eu não tenho ideia sobre nada. Sou um mercenário da mídia. Eu sempre brinco e digo que meu estilo de vida é tipo o do James Bond. Eu não tenho que matar todo mundo, mas eu recebo a ligação, e eu tenho que colocar o terno na mala. Deixando a brincadeira de lado, eu não sei, quer dizer, eu poderia receber uma ligação cinco dias antes de acontcer e ter que tomar uma decisão. Mas eu estou disposto a fazer isso? Com certeza. Vocês me conhecem. Eu já fiz shows com uma perna, já fiz três shows seguidos. Vocês sabem que eu nunca vou me furtar de entrar no octógono. Mas nós temos um contexto maior para considerar. E os poderes que existem, eu conheço Dana. Tenho certeza que todo dia tem sido um novo dia para Dana com tudo que ele está tendo que lidar. Ele está tentando prover o entretenimento”, declarou.

Com os casos de pessoas infectadas pelo COVID-19 superando a marca de um milhão, com cerca de 236 mil destes casos em território norte-americano, Buffer fez questão de ressaltar a importância de seguir as recomendações das autoridades, especialmente quanto ao distanciamento social e a quarentena. O announcer clamou aos jovens para que levem a situação a sério, já que, apesar de terem maior resistência aos efeitos da doença, podem contaminar pessoas mais suscetíveis às complicações médicas.

“As pessoas precisam entender, como todos sabemos, é uma coisa tomar conta de nós mesmos, mas nós estamos cuidando de nós mesmos para os outros. É algo que temos que entender. Os millennials e as pessoas mais jovens, eles não estão entendendo isso, e eu espero que eles entendam. Nós temos que fazer o que temos que fazer. Tudo que ouvimos, nós temos que fazer. Se você não está levando isso a sério, então eu não sei qual vida você levaria a sério. Vamos colocar desse jeito”, concluiu Bruce Buffer.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias