Uma briga generalizada tomou conta do ADCC Open, que está sendo realizado em Las Vegas (EUA) e serve como uma espécie de esquenta para o ADCC 2022, na última quinta-feira (15). Após um desentendimento entre os atletas Ty Freeman e Jeferson Guaresi, que se enfrentavam no momento, diversos membros das equipes de ambos os lutadores invadiram o tatame, iniciando a confusão. Por conta do ocorrido, o promotor do evento de grappling, Mo Jassim, anunciou na manhã desta sexta-feira o banimento de dois envolvidos na altercação.
A confusão generalizada teve início quando, durante uma troca de pegadas, Ty Freeman se irritou com os ataques de Jeferson Guaresi, resolvendo abandonar a postura de luta e confrontar seu adversário com empurrões, tapas e, até mesmo, socos. Com a briga entre os lutadores iniciada, o tatame rapidamente foi invadido por pessoas ligadas aos atletas.
Um desses invasores era o brasileiro Murilo Santana, líder da equipe Unity, da qual Jeferson Guaresi faz parte. De acordo com o site ‘BJJ Heroes’, o treinador teria levantado a camisa e mostrado um objeto que, imediatamente, afastou os envolvidos e acalmou a confusão.
Ainda de acordo com o ‘BJJ Heroes’, representantes do ADCC descreveram o objeto que estava sob posse de Murilo Santana como uma faca. Por conta do episódio, o brasileiro e Ty Freeman foram banidos para sempre pelo promotor do evento, Mo Jassim. O anúncio foi feito pelo dirigente através de suas redes sociais e confirmada pela reportagem da Ag Fight com o próprio cartola posteriormente.
Murilo Santana, inclusive, estaria no corner de dois de seus alunos – Mayssa Bastos e Devhonte Johnson – no campeonato. O ADCC 2022, evento de grappling sem quimono, será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.