Siga-nos

Notícias

Brave FC e GLORY cancelam próximos eventos devido à pandemia de coronavírus

Devido à pandemia de coronavírus pelo mundo, grandes eventos de artes marciais decidiram adotar a medida de precaução e adiar suas próximas edições. O Brave FC e o GLORY emitiram comunicados garantindo que, até segunda ordem, nenhum show vai ser realizado até que a propagação desse vírus tenha um sido controle, prezando pela saúde dos fãs e atletas.

O Brave FC, que em março deste ano realizaria um evento em Balneário Camboriú (SC), foi obrigado a cancelá-lo – Cleiton ‘Predador’ e Luan ‘Miau’ fariam o duelo principal desta edição. Ainda não existe a previsão de quando a franquia retome normalmente seus shows.

“Dada a propagação global do Coronavirus (COVID-19), é com grande pesar que anunciamos o adiamento do BRAVE CF 35, do BRAVE CF 36, e do BRAVE C37 até segunda ordem. Em alinhamento com a atual situação, a equipe do BRAVE CF se sente compelida a tomar as decisões necessárias para minimizar a propagação do vírus”, disse, em parte do comunicado oficial liberado à imprensa, nesta segunda-feira (16).

Principal evento de kickboxing do mundo, o GLORY seguiu a mesma linha e cancelou os eventos marcados para março e maio. No dia 28 deste mês, aconteceria um show na Antuépia (Bélgica), e traria como atração principal a unificação do cinturão meio-médio, entre o campeão linear franco-camaronês Cedric Doumbé e o interino Murthel Groenhart. Já em maio seria a edição número 77, em Miami (EUA).

“A saúde e segurança de nossos fãs, atletas, funcionários e público sempre estará em primeiro plano. Precaução e prevenção é o que podemos controlar por enquanto. Foi inevitável proceder desta forma”, disse o CEO Marshall Zelaznik, adiantando que a expectativa é que tudo volte ao normal em evento agendado para 20 de junho, em Roterdã (HOL).

Mais em Notícias