Siga-nos

Notícias

Brave 24: ‘Mineiro’ bate peso na segunda tentativa e discute com campeão

‘Mineiro’ (à esquerda) ironizou provocações do rival Bubba Jenkins – Divulgação/Brave

A pesagem do Brave 24, realizada em Londres (ING), sede do evento desta quinta-feira (25), foi marcada pela tensão — tanto na hora da balança quanto depois dela. Lucas ‘Mineiro’, que disputará o título peso-pena (66 kg) da organização, precisou de duas tentativas para conseguir bater o peso estabelecido para disputas de cinturão e, depois de obter sucesso na empreitada, discutiu asperamente com o campeão, Bubba Jenkins.

Último a chegar à área de pesagem, Lucas ficou 90 gramas acima do limite da categoria. A Comissão Inglesa, então, permitiu que ele tivesse mais uma hora para tentar chegar ao índice regulamentar. Na segunda chance, conseguiu marcar 65,8 kg com o uso da toalha, garantindo a realização do confronto.

Ainda abatido pela grande desidratação, ‘Mineiro’ ouviu provocações de Jenkins e as rebateu, fazendo com as mãos o gesto de que o campeão “fala muito”. Bubba manteve o sarcasmo e declarou que o brasileiro seria derrotado no segundo ou no quarto rounds. Até as equipes dos dois atletas entraram na discussão, mas pouco depois o clima voltou a se normalizar.

Caso conquiste o título, ‘Mineiro’ será o primeiro lutador do Brave a conquistar dois cinturões do evento. Jenkins, por sua vez, tentará fazer a defesa inaugural do seu posto. O evento de número 24 da organização será fechado para personalidades, políticos e outros convidados. Segundo a liga, a intenção é conectar o MMA a outros setores da sociedade.

Confira os resultados completos da pesagem do Brave 24:

Pena (66 kg) | Bubba Jenkins (65,6 kg) x Lucas Martins (65,8 kg)
Leve (70 kg) | Cian Cowley (70,3 kg) x Maciej Gierszewski (70,2 kg)
Galo (61 kg) | Aidan James (61,6 kg) x Cameron Else (61,4 kg)
Meio-médio (77 kg) | Rami Hamed (77,5 kg) x John Robinson (76,2 kg)
Galo (61 kg) | Louie Sanoudakis (60,3 kg) x James Brum (61 kg)
Galo (61 kg) | Gamzat Magomedov (61,4 kg) x Ian Cleary (61,3 kg)
Mosca (57 kg) | Hussain Ayyad (56,5 kg) x Mitchell Johnson (56,4 kg)

Mais em Notícias