Siga-nos

Notícias

Brasileiros vencem no UFC Coreia e país termina ano no Ultimate em alta

No último evento do Ultimate no ano, o Brasil terminou a temporada com o pé direito. No UFC Coreia, realizado neste sábado (21), os três representantes do país escalados para o show deram um verdadeiro show e venceram seus compromissos. Raoni Barcelos, Alexandre Pantoja e Amanda Lemos derrotaram Said Nurmagomedov, Matt Schnell e Miranga Granger, respectivamente e, dessa maneira, o país alcançou 100% de aproveitamento na edição.

Raoni mantém invencibilidade e se aproxima de tops do peso-galo

O confronto entre Raoni Barcelos e Said Nurmagomedov foi empolgante e o público coreano aprovou. Com ambos os lutadores não aliviando na trocação, a peleja foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro round, o russo abusou dos chutes e contra-ataques, complicando a vida do carioca. Porém, no segundo round, o brasileiro soube usar bem as combinações de golpes para se aproximar e poder usar a luta agarrada. Na última parcial, o atleta tupiniquim partiu para o tudo ou nada e conseguiu uma queda fundamental, ficando por pouco para não encaixar uma finalização. Pelo somatório geral das ações, o pupilo de Pedro Rizzo manteve sua invencibilidade no UFC após quatro lutas.

Pantoja nocauteia e volta a vencer no UFC

Alexandre Pantoja e Matt Schnell começaram o combate de maneira eletrizante, na trocação franca e com o americano sentindo os golpes. Entretanto, o atleta dos Estados Unidos conseguiu se recuperar e acertou um belo soco que balançou o brasileiro na sequência. Recuperado, o lutador natural de Arraial do Cabo, Rio e Janeiro, começou a usar seu jogo de solo, explorando boas quedas. Com o confronto de volta em pé, o atleta tupiniquim acertou uma bomba e levou o rival ao chão, sem chances de reação.

Com esse resultado, Alexandre Pantoja se recupera de derrota para Deiveson Figueiredo. Agora o brasileiro tem seis vitórias e duas derrotas na organização.

Amanda Lemos ‘apaga’ rival

Amanda Lemos conseguiu sua primeira vitória no Ultimate e de maneira impressionante. O duelo contra Miranga Granger começou com muito estudo, mas a brasileira logo conseguiu uma queda. Com a luta no solo, a americana buscou algumas chaves de pé, mas a atleta tupiniquim escapou. Logo na sequência, a paraense voltou a ficar por cima e deu o bote na hora certa, encaixando um estrangulamento e apagando a rival, ainda no primeiro round.

Com esse triunfo, Amanda Lemos agora possui sete vitórias, uma derrota e um empate na carreira. Esse é seu primeiro resultado positivo no UFC, agora na sua categoria original, que é o peso-palha (52 kg). Em sua estreia, a brasileira acabou superada por Leslie Smith, mas em duelo na divisão peso-galo (61 kg).

Confira os resultados até o momento:

Peso-mosca (57 kg) | Alexandre Pantoja venceu Matt Schnell por nocaute no 1R;
Peso-galo (61 kg) | Raoni Barcelos venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime;
Peso-palha feminino (52 kg) | Amanda Lemos finalizou Miranda Granger no 1R;
Peso-galo (61 kg) | Alateng Heili venceu Ryan Benoit por decisão dividida.

Mais em Notícias