Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Brasileiros vencem a balança e confirmam suas lutas no primeiro UFC de 2022

Realizada nesta sexta-feira (14), a pesagem oficial do UFC Vegas 46 contou com a presença de três brasileiros. Sem grandes dificuldades, todos eles cumpriram com seus compromissos e venceram a balança oficial do evento, confirmando, assim, suas participações no card deste sábado – o primeiro da temporada 2022.

Ex-desafiante ao cinturão dos moscas e atual número quatro do ranking oficial do evento, Jennifer Maia cravou 57.1 kg, mesma marca de sua rival, a americana Katlyn Chookagian, número dois da lista. Quem vencer a disputa ficará próxima de desafiar a campeã Valentina Shevchenko, que segue imbatível na divisão.

Também um peso-mosca, Rogério Bontorin registrou 56.9 kg na balança, mesmo peso do oponente Brandon Royval. Atuais número sete e cinco do ranking, respectivamente, os atletas se encontram em situações distintas. Enquanto o atleta brasileiro vem embalado por uma vitória em sua última luta, Royval perdeu dois combates seguidos e vê neste confronto a chance de se livrar da má fase.

Estreante no UFC, Joanderson ‘Tubarão’ enfrentou uma semana complicada. Após um membro de seu time apresentar teste inconclusivo para a COVID-19, o atleta seguiu o protocolo mais rígido estabelecido pelo evento, fazendo parte de seu corte de peso sem auxílio dos treinadores.

Apesar disso, o lutador revelado no programa ‘Contender Series’, cumpriu com seu papel e marcou 66 kg, cerca de 300 gramas a mais do que o oponente Bill Algeo.

Acompanhe as marcas dos atletas do  UFC Vegas 46:

Calvin Kattar (66.2 kg) vs (66.2 kg) Giga Chikadze
Jake Collier (120 kg) vs (113.4 kg) Chase Sherman
Brandon Royval (56.9 kg) vs (56.9 kg) Rogério Bontorin
Katlyn Chookagian (57.1 kg) vs (57.1 kg) Jennifer Maia
Dakota Bush (70.5 kg) vs (70.3 kg) Viacheslav Borshchev
Bill Algeo (65.7 kg) vs (66 kg) Joanderson ‘Tubarão’
Jamie Pickett vs (83.7 kg) vs (84.1 kg) Joseph Holmes
Court McGee (77.3 kg) vs. Ramiz Brahimaj
Brian Kelleher (65.7 kg) vs (66 kg) Kevin Croom
Charles Rosa (70.7 kg) vs (70.3 kg) T.J. Brown

Mais em UFC